Redação Pragmatismo
Notícias 04/Ago/2023 às 15:33 COMENTÁRIOS
Notícias

Vereador joga R$ 300 mil pela janela da Câmara e afirma que recebeu de prefeito bolsonarista para renunciar

Publicado em 04 Ago, 2023 às 15h33

Vereador do PCdoB apareceu na Câmara com uma mochila cheia de dinheiro que, segundo ele, foi um suborno do prefeito do PL para que ele renunciasse ao cargo e um aliado do gestor municipal assumisse a vaga. O vereador jogou o dinheiro pela janela e provocou aglomeração

vereador joga dinheiro janela

Um vereador de Cândido Mendes, no Maranhão, causou alvoroço na cidade após jogar dinheiro pela janela da Câmara. O vereador Sababa Filho (PCdoB) afirmou hoje em discurso na Câmara dos Vereadores que iria renunciar ao cargo.

Em seguida, ele rasga a carta de renúncia e diz que recebeu quase R$ 300 mil prefeito Facinho (PL), correligionário de Jair Bolsonaro, para desistir do mandato. Em vídeo que circula nas redes (assista abaixo), Sababa mostra uma mochila de dinheiro e diz que teme pela própria vida.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Sababa afirma que o suborno se deu para que um aliado de Facinho assumisse a vaga. Segundo ele, o dinheiro foi entregue por um empresário ligado a família do prefeito.

O vereador pega as notas na mochila e arremessa uma quantia pela janela. Uma multidão se aglomerou na frente da Câmara para pegar o dinheiro.

A aglomeração de pessoas causou confusão na cidade e a polícia foi acionada. O vereador Sababa registrou o caso na delegacia e a origem do dinheiro será investigada, informou a GloboNews.

Em nota, a Prefeitura de Cândido Mendes chamou o discurso de “espetáculo político” para atrapalhar o prefeito Facinho. “O vereador Sababa Filho fez acusações infundadas e levianas”.

“A Prefeitura Municipal de Cândido Mendes repudia veementemente os acontecimentos ocorridos na sessão da Câmara Municipal. É com indignação que nos deparamos com tais declarações, afirmando que teria recebido uma quantia exorbitante para renunciar ao seu mandato. Ressaltamos que a postura deste vereador em jogar cédulas de dinheiro pela janela, mesmo que em valor muito inferior ao alegado, é um ato irresponsável e desrespeitoso”.

VÍDEO:

Recomendações

COMENTÁRIOS