Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 25/Ago/2023 às 11:32 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Tricampeão mundial de jiu-jitsu estupra mulheres no MS. "Chorei muito", diz vítima

Publicado em 25 Ago, 2023 às 11h32

Pelo menos 7 mulheres foram estupradas por Erberth Santos, campeão mundial de jiu-jitsu. "Eles diziam que gostam de fazer isso, que eram cruéis, ficaram rindo da nossa cara, parece que estavam sentindo prazer no sofrimento da gente", desabafou uma das vítimas

Erberth Santos
Erberth Santos (ao centro) e André Pessoa (direita)

Os lutadores de jiu-jítsu Erberth Santos e André Pessoa foram presos por uma série de estupros e roubos em Mato Grosso do Sul. No total, pelo menos 7 vítimas dos agressores já foram identificadas pela Polícia.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Os últimos crimes foram cometidos no início da semana. Os dois lutadores tinham uma agenda em Aquidauana (MS) no dia 21 de agosto, segunda-feira. Na madrugada do dia 22 cometeram o primeiro crime em Campo Grande. Na manhã do dia seguinte, fizeram novas vítimas na capital. Os últimos abusos e roubos dos lutadores foram cometidos em Três Lagoas nessa quarta-feira (23).

Erberth Santos é tricampeão mundial de jiu-jitsu e já foi considerado um dos maiores lutadores do Brasil. André Pessoa também já venceu diversos campeonatos.

Uma das vítimas relatou que os lutadores entraram em contato com ela para marcar um programa sexual, em Campo Grande. Após agendarem o serviço, os homens foram até a casa de prostituição, anunciaram o assalto e abusaram dela.

“Assim que chegaram, eles pegaram e começaram a quebrar tudo, anunciou que era um assalto. Me bateram, pediu para que eu olhasse para baixo. Pegou o dinheiro que tinha, amarrou nossos braços, colocou a gente em quartos separados. Até este momento, eu achei que eles não iriam abusar da gente”, relatou a vítima que foi abusada pelos lutadores em Campo Grande.

“Foi muito desesperador, fiquei com medo deles matarem a gente. Não reagi. Os homens disseram que eles eram bandidos mesmo, cruéis, que gostam de fazer isso, ficaram rindo da nossa cara, parece que estavam sentindo prazer no sofrimento da gente”.

No último crime, em Três Lagoas, os lutadores estupraram uma mulher, e depois a trancaram em um quarto, junto com a outra vítima que estava na residência. Eles também roubaram os pertences das seis moradoras da casa e fugiram, com destino ao estado de São Paulo.

O circuito de segurança da casa da vítima filmou a ação dos autores. Nas imagens, é possível ver que Erberth arromba um cofre, onde havia cerca de R$ 700, e André vasculha a geladeira, aparentemente tentando levar o objeto, mas desiste.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, os lutadores tinha um modus operandi: marcavam encontros com garotas de programa, estupravam as vítimas e roubavam as casas de prostituição. “O crime ocorria por meio de uma emboscada. Os suspeitos chegavam e amarravam as vítimas nas casas de prostituição. Os crimes eram cometidos utilizando muita violência. Com eles foram localizados 26 celulares e facas”, disse o delegado.

Erbeth Santos de Mesquita

Natural do Maranhão, Erbeth tem 29 anos. Ele nasceu no dia 17 de fevereiro e mudou-se para Roraima ainda jovem. Conhecido como lobo, o lutador começou no jiu-jítsu aos nove anos, quando ainda morava no bairro Calungá, em Boa Vista (RR).

O lutador brasileiro foi três vezes campeão mundial pela Confederação Brasileira de Jiu-jítsu Esportivo (CBJJE), peso absoluto; vice campeão mundial pela International Brazilian Jiu-jítsu Federation (IBJJF); quatro vezes campeão brasileiro pela CBJJE; duas vezes campeão brasileiro pela CBJJ; campeão do Rio Open, peso e absoluto; bicampeão panamericano de Jiu-jítsu pela CBJJE; duas vezes campeão do São Paulo Open de Jiu-jítsu pela CBJJE; Campeão do Abu Dhabi 2011 e quatro vezes campeão da seletiva de Abu Dhabi.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e custear a estrutura. Seu apoio é muito importante. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS