Redação Pragmatismo
Lula 30/Ago/2023 às 13:40 COMENTÁRIOS
Lula

Protagonismo internacional de Lula incomoda extremistas do mundo, que sugerem a 'separação do Brasil'

Publicado em 30 Ago, 2023 às 13h40

“Após esta cúpula do BRICS começo a me perguntar se Lula, socialista corrupto, conduzirá o Brasil na mesma direção que Rússia, China, Irã”. Protagonismo internacional do presidente brasileiro irritou economista austríaco, que sugeriu que o Brasil seja divido em 4 partes. Ele recebeu o apoio de fanáticos bolsonaristas nas redes

Protagonismo internacional Lula incomoda extremistas mundo sugerem separação Brasil

Caroline Saiter, DCM

O economista austríaco Gunther Fehlinger, presidente de uma picaretagem chamada “Comitê Europeu para a expansão da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte)”, defendeu nesta sexta-feira (25) dividir o Brasil em quatro países. Também criticou a participação do país e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cúpula dos Brics.

Em uma série de publicações no Twitter, Fehlinger convocou países da Otan a “desmantelar” as “nações hostis ao mundo livre”. Ele ainda compartilhou mapas hipotéticos de um Brasil separado por novas fronteiras, dando o nome de Pedrônia para um deles.

Para Fehlinger, o Brics – que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – é uma espécie de “ONU paralela” articulada para dar apoio a Putin.

“Faço o chamado para o desmantelamento de todos os inimigos que se juntam contra o mundo livre nos BRICS, a aliança hostil do genocida Vladimir Putin. Dessa forma, chamamos o desmantelamento do Brasil e convidaremos os novos Estados do ex-Brasil a integrarem a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e a área de livre comércio da União Europeu”, disparou.

“Após esta cúpula BRICS começo a me perguntar se Lula, socialista corrupto, não é a esperança do Mundo Livre, mas conduzirá o Brasil na mesma direção que Rússia, China, Irã. Deixo bem claro que se você, Lula, aderir ao eixo hostil do Genocídio, vou convocar para desmantelar o Brasil”.

A entidade dirigida pelo austríaco não tem ligação oficial com a OTAN e ele é conhecido por criar polêmicas nas redes sociais com ideais de extrema-direita. Um idiota, em resumo.

As notícias do Pragmatismo são primeiramente publicadas no WhatsApp. Clique aqui para entrar no nosso grupo!

Leia: Advogado sugere separar o Nordeste do Brasil

Após a publicação, internautas ironizaram os tuítes de Fehlinger e ameaçaram realizar um “vampetaço”, prática de usar nudes do ex-jogador Vampeta em publicação nas redes sociais, no perfil do austríaco.

“Não podemos aceitar um gringo vir aqui com propostas separatistas! Bora se mexer?”, sugeriu um usuário. “O mínimo que esse cara merece é um vampetaço”, disse outro.

Confira alguns tuítes:

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS