Redação Pragmatismo
Direita 23/Ago/2023 às 10:52 COMENTÁRIOS
Direita

MPF denuncia perfil bolsonarista por racismo, xenofobia e apologia à violência

Publicado em 23 Ago, 2023 às 10h52

Autor de um dos perfis mais aclamados pelo bolsonarismo se valia do anonimato para disseminar racismo, apologia à violência e ataques contra autoridades. Após a denúncia do Ministério Público Federal, criador do 'Joaquin Teixeira' terá de mostrar a cara. Ele se apressou para apagar as postagens

joaquin teixeira perfil
Advogado (esq) do dono do perfil ‘Joaquin Teixeira’ diz que seu cliente sofre perseguição judicial

O Ministério Público Federal enquadrou um dos perfis que mais espalhavam discursos de ódio nas redes sociais. Trata-se do ‘Joaquin Teixeira’, uma conta que sempre usou do anonimato para cometer diversos crimes.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Ao saber que será responsabilizado criminalmente e que precisará sair do anonimato, o dono do perfil começou a apagar diversas publicações e tornou seus tweets ‘privados’.

De acordo com o MPF, o autor do perfil deve responder por homofobia, xenofobia, apologia à violência e ataques contra autoridades. No Twitter, ele usava da justificativa do humor para compartilhar notícias falsas.

O advogado Mizael Izidoro Bello, que representa o dono da conta, defendeu o seu cliente nas redes: “De início acreditei ser uma brincadeira, mas era sério: o Ministério Público Federal denunciou criminalmente Joaquin Teixeira! E, pessoalmente, nem mesmo em caso de investigação de crimes graves, eu vi tanto afinco e vontade de encontrar um investigado. Vieram, inclusive, atrás de mim. É tragicômico”.

O advogado do dono do perfil ainda afirmou que seu cliente concordou com o pagamento de multas para manter a conta ativa. Após a denúncia do MPF, o bolsonarista usou as redes para pedir ajuda aos “patriotas” para arcar com as multas.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e custear a estrutura. Seu apoio é muito importante. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS