Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 21/Ago/2023 às 17:16 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Médica encontrada morta dentro de mala em apartamento foi vítima de feminicídio

Publicado em 21 Ago, 2023 às 17h16

Médica foi encontrada morta em bairro nobre. Namorado se irritou ao ser questionado como ele tinha sempre dinheiro para farrear com os amigos, mas nunca podia ajudar nas despesas da casa. A mulher queria terminar o relacionamento, mas Davi não concordava porque dependia financeiramente dela e não queria abrir mão do padrão de vida que a namorada proporcionava

médica morta davi izaque
Médica foi morta de maneira covarde, enquanto dormia

A Polícia Civil de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, informou que Davi Izaque Martins Silva, 26 anos, namorado de Thallita da Cruz Fernandes, afirmou ter usado drogas antes do crime. Ele também disse que atacou a vítima enquanto ela dormia.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Thalita, 28 anos, foi encontrada morta dentro de uma mala em seu apartamento, em um bairro nobre de Rio Preto, na tarde de sexta-feira (18/8). Ela foi morta a facadas. Davi foi preso no sábado (19/8).

“Hoje (21/08) ele contou que também usou dois ou três comprimidos de ecstasy e ingeriu cerveja com amigos antes de voltar para o apartamento da Thallita”, afirmou o delegado.

Ao chegar ao apartamento, a médica e o namorado teriam discutido por causa do consumo de drogas do rapaz. “Ela perguntou ao Davi como ele tinha dinheiro para drogas e bebidas, mas não podia ajudar nas despesas da casa. Foi uma discussão acalorada, mas o casal se entendeu depois, segundo o depoimento dele”, contou o delegado Alceu.

Com o fim da discussão, Thallita foi dormir e Davi, para a sala, onde teria tomado duas cervejas. “A perícia encontrou as embalagens no local”, disse o delegado. Em seguida, o namorado levantou, foi até a cozinha, pegou a faca e foi para o quarto. “Nesse momento, ele atacou Thallita a facadas enquanto ela dormia”.

A polícia acredita que a médica queria terminar o relacionamento, mas Davi não concordava sobretudo porque dependia financeiramente dela e não queria abrir mão do padrão de vida que a namorada proporcionava.

O namorado deixou o apartamento na tarde de sexta, após pedir um carro de aplicativo. Ele foi preso no dia seguinte e, inicialmente, havia dito que sofreu um “lapso de memória”.

Mensagem suspeita

O crime foi descoberto no sábado, após uma amiga de Thallita receber dela uma mensagem suspeita. “Não posso falar. O dia de serviço está muito corrido”, dizia o texto. A amiga, no entanto, sabia que Thallita estava de folga.

A amiga chamou a PM, que foi até o apartamento. De acordo com o boletim de ocorrência, a PM encontrou a porta do apartamento dela trancada e precisou acionar um chaveiro para entrar.

Sem roupa e com marcas de ferimento no rosto, o corpo da médica foi encontrado em uma mala, na área de serviço do apartamento. Também havia sangue no quarto e no banheiro do imóvel.

O namoro de Thallita e Davi durou três anos. Há um ano e quatro meses, eles viviam juntos, no apartamento dela. Como a família da médica mora em Guaratinguetá (SP), Thallita costumava viajar e deixar o namorado cuidando do imóvel. Nessas ocasiões, era comum que Davi levasse amigos, fizesse festas e recebesse queixas de barulho feitas por vizinhos.

Thallita era plantonista em um posto de saúde do município vizinho de Bady Bassitt, também no interior paulista. Nas redes sociais, ela agradecia à família pela ajuda financeira que recebeu para se formar e morar em outra cidade.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS