Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 16/Ago/2023 às 12:10 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Marido tirou foto da esposa sorrindo e mandou para executor momentos antes do crime

Publicado em 16 Ago, 2023 às 12h10

Paraná: Homem que mandou matar a esposa fotografou vítima sorrindo pouco antes do crime. Mulher tinha seguro de vida com o homem como beneficiário. Nas redes sociais, Adair Lago se dizia 'investidor'. Caso gerou forte repercussão: "As mulheres não podem mais nem confiar nos próprios maridos. Eles estão beijando e ao mesmo tempo tramando suas mortes"

adair matou esposa paraná
Foto tirada pelo marido da vítima antes do crime (esq)

O marido de Franciele Gusso Rigoni, 36, tirou uma foto da vítima sorrindo para avisar ao executor do crime sobre a posição que a mulher estava em casa pouco antes de ela ser assassinada na cidade de Colombo, no Paraná. As informações são da Polícia Civil.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

A foto foi recuperada do celular de Adair José Lago durante perícia. O marido da vítima também teria tirado outras fotos da residência para mostrar os acessos que o executor poderia ter na casa.

A investigação indicou que o marido buscou Wesley Lopes de Assis e a dupla teria parado em um comércio para comprar uma touca e um par de luvas. Wesley teria ficado escondido no banco traseiro do carro até o momento oportuno para entrar na casa e ajudar a matar a vítima, que estava deitada no sofá como visto na foto tirada por Adair.

Após a vítima ser morta com pancadas, principalmente na cabeça, os homens limparam o local e trocaram a roupa da vítima por estar muito ensanguentada. Imagens de câmeras de segurança da residência obtidas ao longo da investigação mostraram a vítima já sem vida no banco do passageiro, de óculos escuros, ao lado do marido.

MOTIVO DO CRIME

A motivação do crime seria o pagamento de apólices de seguro de vida feitas por Adair no nome da esposa, que tinham ele como beneficiário. O marido de Franciele, que se dizia investidor, teria diversas dívidas em razão de jogos de apostas.

As apurações também mostraram que Adair simulou um pix de pouco mais de R$ 10 mil para Wesley durante à noite, o que não foi aprovado pelo banco. Mesmo assim, o marido da vítima enviou um print para o comparsa comprovando a tentativa de transferência.

Adair e Wesley foram indiciados pela Polícia Civil por homicídio qualificado mediante promessa de recompensa, traição e emboscada ou mediante outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima, e feminicídio. Eles também devem responder por fraude processual. Ambos estão presos.

Adair e a esposa

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS