Redação Pragmatismo
Polícia Militar 04/Ago/2023 às 17:02 COMENTÁRIOS
Polícia Militar

Jovem de 25 anos morre em teste de aptidão física da PM; outros dois desmaiaram

Publicado em 04 Ago, 2023 às 17h02

O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. TAF ocorreu sob sol forte e baixa umidade em Campo Grande. Além da vítima fatal, imagens mostram outros dois participantes desmaiarem durante a mesma prova

jovem morre TAF PM

Um candidato de 25 anos que passou mal durante prova do concurso para a Polícia Militar morreu no hospital, nesta sexta-feira (4/8). Arthur Matheus Martins Rosa participou do TAF (Teste de Aptidão Física), em Campo Grande (MS).

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram Arthur e outros dois candidatos, uma mulher e um outro homem, caírem durante a prova. O TAF ocorreu no Centro Poliesportivo da Vila Nasser, sob sol forte e baixa umidade.

A Secretaria Estadual de Administração (SAD) informou que Arthur era de Goiás e veio para Campo Grande para fazer o teste. O TAF é a 4° fase do concurso da PM.

No teste de aptidão física, os candidatos passam por três testes: elevação na barra fixa, 32 abdominais e corrida de 2.400 metros, que deve ser completada em até 12 minutos. Quem não completa qualquer um desses testes é reprovado.

Quem assistia à prova ficou aflito e lamentou pela possível eliminação dos concorrentes, sem se darem conta de que algo muito mais grave estava em jogo: a vida dos concorrentes. “Levanta… vai… vai…”, gritou um homem em forma de incentivo.

Ainda segundo narrado por uma das pessoas presentes no local, um dos sobreviventes foi levado para uma viatura do SAMU e recebeu soro.

Por meio de nota, o governo do Mato Grosso do Sul lamentou a morte do candidato e disse que determinou que sejam tomadas as devidas providências para esclarecer o fato.

“Apesar de todo arcabouço legal que as provas de teste físico requerem, bem como todo cuidado e responsabilidade pela aplicação da mesma é necessário apuração célere que não deixe margens para novas tragédias, motivo pelo qual já iniciou uma apuração isenta e objetiva”, diz a nota.

VÍDEOS:

Recomendações

COMENTÁRIOS