Redação Pragmatismo
Direita 04/Ago/2023 às 16:23 COMENTÁRIOS
Direita

Homem que ameaçou matar Lula acorda com a Polícia Federal na porta da sua casa

Publicado em 04 Ago, 2023 às 16h23

Fazendeiro disse que mataria Lula durante a viagem do presidente ao Pará, enquanto vigilante fez ameaças nas redes mostrando uma arma de fogo. Os dois receberam a 'visita' da Polícia Federal e foram presos

A Polícia Federal prendeu o fazendeiro Arilson Strapasson, que ameaçou dar um tiro no presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A prisão em flagrante ocorreu em Santarém (PA), segundo a PF.

“O homem teria dito que daria um tiro na barriga do presidente e perguntado aos presentes se sabiam onde ele se hospedaria quando fosse ao município”, disse a corporação, em nota. “O inquérito foi instaurado após uma das testemunhas realizar uma denúncia logo após o ocorrido”.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Segundo fontes próximas ao caso, o fazendeiro havia feito pesquisas a respeito do hotel no qual o presidente irá se hospedar em Santarém, onde cumpre agenda nesta sexta-feira (4).

A previsão é que Lula permaneça no Pará até o dia 9 por conta da Cúpula da Amazônia. Nesta sexta, o petista viaja a Parintins (AM) e depois segue para Santarém.

Um relatório da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) cita que Alisson Strapasson pegou um ônibus para Brasília na véspera dos atos golpistas de 8 de janeiro.

Segundo a PF, “o suspeito disse aos policiais que teria participado dos atos de 8 de janeiro, em Brasília, e que teria invadido o salão verde da Câmara dos Deputados”.

Ainda conforme a corporação, o fazendeiro declarou ter participado das manifestações em frente ao 8º Batalhão de Engenharia de Construção em Santarém/PA durante 60 dias ininterruptos. Ele também disse que financiou a manifestação com R$ 1.000 todos os dias.

VIGILANTE PRESO

Um vigilante também acordou com a Polícia Federal na sua porta nesta sexta-feira (4), em Belém do Pará. O homem tem porte de arma de fogo por causa do trabalho e usava as redes sociais para ameaçar Lula, informou a PF.

A PF informou que o vigilante ficará com tornozeleira eletrônica por dez dias e estará proibido de se aproximar de Alter do Chão, onde Lula estará hoje e no final de semana

O órgão também disse que quer “angariar mais elementos de convicção acerca do cometimento de crimes”. A identidade dele não foi divulgada.

Alisson Strapasson

Recomendações

COMENTÁRIOS