Redação Pragmatismo
Notícias 20/Ago/2023 às 12:50 COMENTÁRIOS
Notícias

Esposa de policial espanca babá e atira em advogado que tentou impedir agressão

Publicado em 20 Ago, 2023 às 12h50

Cidadãos de bem protagonizam uma das cenas mais covardes do ano, registrada por câmeras de segurança do condomínio. Babá foi espancada por mulher em Manaus e advogado alvejado com disparo de arma de fogo, tudo com incentivo de policial

esposa policial agride babá condomínio manaus

Um advogado foi baleado pela mulher de um policial civil após defender a babá dele de agressão em um condomínio localizado no bairro Ponta Negra, em Manaus, na sexta-feira (18).

Câmeras de segurança do condomínio flagraram Jussana de Oliveira Machado (vestida com roupa preta), esposa do policial civil, agredindo Cláudia de Lima, babá do advogado Ygor de Menezes Colares, com socos e puxões de cabelo, além de imobilizar a funcionária no chão. A ação é observada pelo marido da agressora, o policial Raimundo Nonato Monteiro Machado, e outra mulher.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Ygor chega no local para defender a funcionária, mas é agredido com socos, inclusive no rosto, desferidos pelo policial civil, que repassa a arma dele para a esposa. O advogado consegue empurrar Raimundo no chão, mas o agente logo se levanta e continua agredindo a vítima. Jussana aponta a arma para o rosto e corpo do advogado. Outras pessoas chegam perto para observar o ocorrido e Jussana aponta a arma, além de dar uma coronhada na cabeça de Cláudia.

Enquanto o advogado está caído no chão, Jussana dispara contra a perna da vítima, que se levanta mancando. O advogado ainda foi seguido e levou outro soco do agente no rosto.

Outros vídeos divulgados nas redes sociais mostram o policial civil falando para a esposa “bater na cabeça” e “quebrar a cara” da babá, enquanto Cláudia consegue se levantar e diz que “ninguém ajuda”.

“Tentei ajudar a babá”

À TV Globo, o advogado falou que o desentendimento entre a sua funcionária e o casal de vizinhos começou há algumas semanas, supostamente motivado por fofocas.

“Eles nos procuraram para falar que supostamente a babá do meu filho estava fazendo fofocas sobre eles. Busquei conversar com a ela, que prontamente negou a situação. Eles, então, ficaram indignados porque não foi tomado nenhuma providência em relação a isso”, contou.

Na noite do crime, o homem estava na varada do apartamento quando viu o casal partir para cima da funcionária. A mulher do policial, inclusive, chegou a agredir a babá.

“A minha babá e a minha diarista estavam saindo do expediente, quando encontraram com esse casal na portaria. Quando eu vi já estava uma correria. Eles estavam atrás da babá. Eu não sabia o que estava acontecendo, e desci para tentar ajudar ela”.

“Minha intenção era retirar ela daquela situação. Ao chegar lá, esse policial me avistou e partiu para cima de mim para me agredir. Ele tentou um soco, mas errou. Aí, puxou a arma da cintura e entregou para a esposa dele. E ainda falou: ‘segura a minha arma e aponta para ele'”, falou.

A mulher foi presa em flagrante e encaminhada para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), da capital. Ela passou por audiência de custódia e a justiça manteve a prisão.

Na audiência, a justiça também emitiu mandado de prisão contra o policial Raimundo Nonato Monteiro Machado, que havia apenas assinado um termo de declarações na delegacia e foi liberado, de acordo com a emissora. Ele ainda não se entregou à polícia.

Fotos publicadas nas redes sociais dos agressores:

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e custear a estrutura. Seu apoio é muito importante. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS