Redação Pragmatismo
Notícias 21/Ago/2023 às 14:17 COMENTÁRIOS
Notícias

Empresária xinga e cospe em motorista de Uber negro. E se não fosse filmado?

Publicado em 21 Ago, 2023 às 14h17

Caso aconteceu em Goiânia e internautas logo reconheceram a identidade da agressora. A empresária contou uma versão diferente, mas a agressão foi filmada pela câmera de segurança instalada pelo próprio motorista dentro do veículo

mulher cospe uber

Um vídeo que registrou o momento que uma passageira cuspiu em um motorista de Uber negro viralizou nas redes sociais. O episódio aconteceu em Goiânia (GO) no último final de semana.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

O motorista Luiz Antônio de Oliveira, de 48 anos, revidou o cuspe. “Tem muita gente boa, mas tem gente que quer humilhar porque a gente é motorista de aplicativo e eles acham que pode fazer tudo o que querem”, desabafou Luiz.

Internautas identificaram a mulher rapidamente. “Essa moça é dona de um bar metido a ‘desconstruído’ aqui em Goiânia”, afirmou um usuário. “Ela cuspiu nele e ficou irritada porque ele revidou? Imagina se não fosse filmado”, observou outra. “Como assim ela chamando ele de ‘grosseiro’ porque ele revidou? Tinha que aceitar a cusparada de boa?”, questionou mais um.

Após a repercussão do caso, a passageira pediu desculpas pelo ocorrido e disse que teve uma “reação exagerada” ao cuspir na cara do motorista.

No vídeo da viagem (assista abaixo), é possível ver o momento em que a mulher entra no carro junto com outra passageira. Logo em seguida, ela já questiona o motorista sobre ele ter “R$ 30 de troco”. Em resposta, ele sugere que a melhor opção é que ela fizesse o pagamento via PIX, por ele não ter o troco pedido por ela.

A mulher então pede que o motorista coloque o valor da viagem dela para ser cobrado dela na próxima corrida que ela fizer no aplicativo. No entanto, Luiz não aceita essa forma de pagamento e diz para as passageiras descerem e pegarem “outro carro”.

Em seguida, é possível ver na filmagem que a mulher xinga o motorista de ‘filho da puta’. Quando ele retruca, ela cospe no homem, que responde com outro cuspe em direção à ela. “Foi impulso”, justificou o homem, quanto ao cuspe devolvido.

Quando a mulher sai do carro, Luiz também sai. Ele justificou que saiu “para evitar que ela quebrasse a porta do carro”. “Ela ficou batendo na porta do carro. Ela estava com uma senhora que impediu que ela quebrasse o carro. Tentei ligar para a polícia, mas na hora meu telefone travou”, contou.

Em nota, a Uber lamentou o caso e considerou inaceitável o comportamento do motorista e da passageira. As contas foram suspensas enquanto é feita uma apuração. “Esperamos que motoristas parceiros e usuários não se envolvam em brigas e discussões e que contatem imediatamente as autoridades policiais sempre que se sentirem ameaçados ou entenderem estar sendo vítimas de ações ilegais, como fraudes ou golpes”, diz o comunicado.

Luiz explicou que está cadastrado na plataforma há dois anos e meio, mas há seis meses trabalha de forma fixa, por estar desempregado. Segundo ele, nesse período, acabou já tendo problemas com outros passageiros em situações semelhantes. Ele ainda justificou que, por causa disso, tem uma câmera no carro e grava todas as corridas que faz, com o objetivo de garantir a segurança dele.

“Isso de pagar depois nem toda vez a plataforma aceita. Se o passageiro tiver uma pendência, a plataforma não aceita e a viagem é terminada”, explicou Luiz.

A passageira divulgou um vídeo após a repercussão do caso:

Recomendações

COMENTÁRIOS