Redação Pragmatismo
Tecnologia 30/Ago/2023 às 05:03 COMENTÁRIOS
Tecnologia

Como escolher um serviço de hospedagem de sites? Conheça os melhores em 2023

Publicado em 30 Ago, 2023 às 05h03
Como escolher serviço hospedagem sites Conheça melhores
Imagem: Freepik

Os serviços de hospedagem são essenciais para quem quer manter um blog ou qualquer outro tipo de website no ar. Afinal de contas, é nesse espaço que ficam armazenadas em nuvem todas as informações, arquivos, enfim, é onde tudo acontece.

Sendo assim, é muito importante conhecer as empresas que oferecem esse tipo de serviço, saber suas principais características para poder compará-las e avaliar qual a que melhor se adequa às suas necessidades.

Pensando nisso, hoje trouxemos uma série de informações e dicas sobre esse assunto para te mostrar. Além de uma lista com as melhores hospedagens do momento.

Assim sendo, não deixe de ler até o final para não perder nenhuma dica importante.

Por que é importante escolher um bom serviço de hospedagem de sites?

Primeiramente, escolher um bom serviço de hospedagem de sites é de extrema importância porque afeta diretamente o desempenho e a experiência do usuário no site. E um serviço de hospedagem confiável e eficiente garante que o site seja rápido, acessível e seguro.

Assim, uma hospedagem deve oferecer um alto tempo de atividade, ou seja, o site deve estar disponível para acesso aos usuários na maioria do tempo. Isso é fundamental para evitar a perda de tráfego e potenciais clientes.

Além disso, um serviço de qualidade deve ser capaz de lidar com picos de tráfego, para que o site não fique sobrecarregado e lento durante períodos de alta demanda.

A segurança também é um fator importante, e uma boa empresa de hospedagem deve oferecer medidas de segurança robustas, como firewalls, backups regulares e proteção contra malware, para proteger o site e os dados dos usuários.

Ademais, um serviço de hospedagem de qualidade geralmente oferece suporte técnico eficiente e disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver problemas e ajudar em caso de necessidade.

Contratar um servidor inadequado pode resultar em um site lento, inacessível e vulnerável a ataques, o que pode prejudicar a reputação da marca e afastar os visitantes. Portanto, é fundamental fazer uma pesquisa detalhada e optar por um provedor confiável e de qualidade para hospedar site.

Qual o melhor serviço de hospedagem de sites da atualidade

Agora que já vimos como é importante escolher bem onde hospedar seu site, e o que levar em conta na hora de contratar, vamos falar sobre as melhores empresas do setor na atualidade.

Desse modo, você vai conseguir se basear nessas informações e se decidir pelo que melhor atende ao que você precisa para o seu website, ganhar dinheiro por conta própria, e ir contra a constante do desemprego no Brasil.

HomeHost

Como escolher serviço hospedagem sites Conheça melhores home host
Imagem: Divulgação

A HomeHost é sem dúvida a melhor opção de hospedagem de sites atualmente no Brasil. Isso porque ela oferece soluções tanto para websites pequenos, de pessoas que utilizam blogs para vendas em dropshipping e veiculação de conteúdos, por exemplo, quanto sites de grandes corporações.

Com a HomeHost, você consegue criar seu site em poucos cliques, conecta o serviço de hospedagem a ele e já pode começar a personalizá-lo.

Outro diferencial desse provedor é o fato de que ele também oferece serviços adicionais. Como registro de domínio, o que é indispensável para o funcionamento do seu site. Afinal, o domínio é o nome dele, o endereço, e é muito importante para a identidade da marca.

As notícias do Pragmatismo são primeiramente publicadas no WhatsApp. Clique aqui para entrar no nosso grupo!

A HomeHost também traz o serviço de certificado SSL, que dá mais credibilidade ao website, por ser essencial para a segurança dos usuários. Além do mais, você pode escolher dentre diversos planos que a empresa oferece. Desde aqueles mais simples quanto mais sofisticados e cheios de recursos.

Portanto, já podemos adiantar que se você não quer errar de jeito nenhum na escolha do seu serviço de hospedagem, a HomeHost é a opção ideal.

Pagely

Como escolher serviço hospedagem sites Conheça melhores pagely
Imagem: Divulgação

Enquanto isso, a Pagely é um provedor de hospedagem de sites voltado para soluções empresariais. Assim, eles oferecem alta escalabilidade, desempenho e segurança, com suporte para sites de alto tráfego.

Assim sendo, se você busca um provedor mais cheio de recursos, essa é uma boa alternativa. Contudo, para quem está iniciando, as configurações de programação e instalação podem ser um tanto complexas.

Desse modo, o ideal é que você contrate um profissional para criar o seu site e conectá-lo ao serviço de hospedagem. Para se ter uma noção da complexidade, a Disney e a Booking.com, por exemplo, usam os serviços da Pagely.

WP Engine

Como escolher serviço hospedagem sites Conheça melhores WP Engine
Imagem: Divulgação

WP Engine, por sua vez, é conhecido por seu foco em hospedagem de sites em WordPress, com recursos avançados e otimização para a plataforma. Assim, eles oferecem suporte especialista, transferência gratuita de site e backups automatizados.

No entanto, esse suporte é em inglês, já que essa é uma empresa americana, o que pode dificultar a comunicação caso você não domine bem a inglês.

Blue Host

Como escolher serviço hospedagem sites Conheça melhores Blue Host
Imagem: Divulgação

Já a Blue Host é uma opção popular para hospedagem compartilhada, oferecendo recursos ilimitados, como armazenamento e largura de banda. Além de um construtor de sites fácil de usar.

Além disso, ela também oferece algumas comodidades e bônus para novos usuários, sendo uma boa opção para negócios de médio e grande porte. Contudo, para microempreendedores e pessoas físicas, por exemplo, pode ser um tanto complicado compreender as configurações.

Kinsta

Como escolher serviço hospedagem sites Conheça melhores kinsta
Imagem: Divulgação

Uma empresa de hospedagem gerenciada que oferece recursos escaláveis, a Kinsta conta com segurança avançada e backups automáticos, com servidores em várias localizações globais.

Por isso, ela também é uma boa opção de hospedagem de sites.

Site Ground

Como escolher serviço hospedagem sites Conheça melhores Site Ground
Imagem: Divulgação

Por fim, a Site Ground também é uma empresa eficaz em hospedagem de sites, pois oferece tanto a opção de migrar um site já pronto quanto criar um novo. Ademais, eles também entregam um bom suporte ao cliente, o que também é indispensável.

Conclusão

Um site ou blog é um canal perfeito para quem quer fortalecer a identidade da marca, atraindo e educando a audiência por meio da veiculação de conteúdos de qualidade. No entanto, é essencial que esse canal seja bem estruturado, oferecendo uma boa experiência para o usuário. Para isso, é essencial ter um bom provedor para garantir que o site continue no ar mesmo com um grande número de acessos.

Nesse sentido, o serviço de hospedagem tem que ser a primeira preocupação. Então, agora que você já sabe tudo sobre esse assunto, escolha a melhor e garanta um website de excelência!

Acompanhe Pragmatismo Político no Instagram, Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS