Redação Pragmatismo
Mundo 29/Ago/2023 às 20:41 COMENTÁRIOS
Mundo

Brasileiro é assassinado em Portugal durante discussão de trânsito

Publicado em 29 Ago, 2023 às 20h41

Brasileiro agonizou por 40 minutos na rua antes de receber atendimento médico. Amigos e familiares de Amandio Júnior usaram as redes para lamentar a perda. O Itamaraty disse que "vem prestando assistência consular aos familiares da vítima"

Amandio Júnior
Amandio Júnior

Um brasileiro de 44 anos morreu após ser agredido em uma discussão de trânsito na região de Quarteira, em Portugal. Identificado pelo site português Correio da Manhã, o paulista Amandio Júnior e outro homem teriam se desentendido com um motociclista que avançou sobre a faixa de pedestres, em frente ao Edifício Valencia.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Segundo a imprensa local, a briga aconteceu na noite desta segunda-feira, por volta das 20h30. De acordo com relatos de testemunhas, o brasileiro teria recebido um mata-leão e agonizou na rua por 40 minutos antes de ser atendido por equipes de emergência. Ele acabou morrendo na calçada.

O assassino seria um francês de 39 anos, detido pela Guarda Nacional Republicana logo após a ocorrência. Nas redes sociais, registros feitos por pedestres presentes no local mostram o momento em que profissionais do Instituto Nacional de Emergência Médica (Inem) tentam reanimar a vítima, enquanto outras pessoas correm no entorno.

Amigos e familiares de Amandio usaram as redes para lamentar a perda. Em comentário anônimo em um grupo local, uma pessoa comentou que a “alegria” e a “ternura” da vítima não seriam esquecidas.

“Jamais esqueceremos a alegria e a ternura do ser que todos perdemos hoje. Deus a perdoe! As lágrimas não param, estamos sofrendo com essa perda repentina! Que Deus o descanse em paz!”, escreveu.

Moradores da região também falaram sobre a sensação de insegurança em Quarteira. “Triste mas é a realidade. O que era Quarteira e o que é hoje, já temos medo quando os nossos filhos e netos saírem de casa”, publicou um usuário.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS