Redação Pragmatismo
Notícias 13/Jul/2023 às 10:25 COMENTÁRIOS
Notícias

Túmulo da mãe de ex-prefeito do PT é violado; corpo foi retirado e exposto nu

Publicado em 13 Jul, 2023 às 10h25

Simbolismo do ódio: Corpo da mãe de ex-prefeito do PT é retirado do túmulo e deixado sem roupa na mesma cidade onde petista já foi assassinada a tiros. Dona Ziló havia sido enterrada no último dia 3 de julho. Polícia diz que não descarta crime por motivação política

Humberto Amaducci
Humberto Amaducci e sua mãe

O túmulo da mãe do ex-prefeito Humberto Amaducci (PT) foi violado e parte do cadáver de Dona Ziló foi encontrado sem roupa. A polícia não descarta que o crime, que aconteceu na cidade de Mundo Novo (MS), pode ter motivações políticas.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Funcionários do cemitério municipal de Mundo Novo acionaram a polícia para informar sobre a violação da sepultura na manhã do último sábado (8). A investigação do caso só foi divulgada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (12).

O autor do crime, que ainda não foi identificado, quebrou o concreto do túmulo e arrastou o caixão por cerca de cinco metros, segundo o delegado Alex Junior da Silva, titular da delegacia de Mundo Novo.

De acordo com a polícia, a parte de baixo do cadáver foi encontrada fora do túmulo e sem nenhuma roupa. “Vamos periciar o corpo para tentar extrair algum DNA. Temos que aguardar o resultado da perícia”, explicou o delegado.

O delegado explicou que estão sendo realizadas diligências para localizar o autor do crime. O caso foi registrado como vilipêndio de cadáver.

O ex-prefeito do PT informou que o corpo de sua mãe foi sepultado no último dia 3 de julho. Ele disse que considera o ato como algo “monstruoso” e destacou que está confiante na resolução do caso.

Na cidade de Mundo Novo, Jair Bolsonaro teve 60% dos votos válidos na última eleição presidencial. O caso repercutiu nas redes sociais.

“Eu sou do MS, Mundo Novo tem 20 mil habitantes, daquelas cidades que todo mundo se conhece. A ideologia de direita está impregnada no consciente e subconsciente da população, o ódio a tudo o que o PT representa e o STF é transferido para outros que não têm chance de reagir. Se na época da eleição, na capital, tiveram a capacidade de depredar meu carro por causa de um adesivo, imagina no interior”, relatou um internauta.

O PT divulgou uma nota para repudiar o caso. Leia a íntegra abaixo:

A violação do túmulo de Dona Zilá, mãe do ex-prefeito de Mundo Novo (MS) Humberto Amaducci (PT), é um crime bárbaro, repugnante, numa região em que a extrema direita sempre usou de violência – lembramos que foi em Mundo Novo que a companheira Dorcelina Folador, do MST e do PT, foi assassinada a tiros em 1999.

Somos solidários ao companheiro Amaducci e a sua família. E exigimos a apuração e responsabilização dos criminosos.

Chega de violência, chega de barbárie.

Gleisi Hoffmann
Presidente do Diretório Nacional do PT

Henrique Fontana
Secretário-Geral

Brasília, 12 de julho de 2023

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS