Redação Pragmatismo
Notícias 10/Jul/2023 às 11:45 COMENTÁRIOS
Notícias

Torcedora do Palmeiras morre após confusão em jogo contra o Flamengo

Publicado em 10 Jul, 2023 às 11h45

Morre jovem ferida após confusão entre torcedores do Palmeiras e Flamengo. A polícia informou que um torcedor do time carioca foi preso e autuado por homicídio doloso. Família da vítima desabafa: “É muita dor. Uma menina de 23 anos saiu de casa para se divertir, fazer o que ama, que é acompanhar o futebol. Infelizmente, agora é a família que sofre”

Gabriela Anelli
Gabriela Anelli

A torcedora Gabriela Anelli, de 23 anos, morreu após ser atingida por estilhaços de vidro no pescoço durante confusão entre torcedores do Palmeiras e do Flamengo nos arredores do Allianz Parque, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (8).

Gabriela estava internada na Santa Casa de São Paulo desde sábado. Ela chegou a passar por cirurgia, teve duas paradas cardíacas e estava em estado grave, segundo a família. A informação da morte foi compartilhada por familiares da jovem.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Mariana Anelli, prima da jovem, informou que ela morreu na manhã desta segunda-feira (10). “É muita dor. Uma menina de 23 anos saiu de casa para se divertir, fazer o que ama, que é acompanhar o futebol. Infelizmente, agora é a família que sofre”, disse. “Nós estamos muito abalados e pedimos oração”, completou.

“Essa violência no futebol precisa acabar, o fanatismo no futebol precisa acabar. A família sofre. Precisa acabar! As pessoas estão ficando fanáticas, ficando doentes por causa do futebol. Essas pessoas precisam ser punidas”, desabafou ainda Mariana.

Em entrevista à rádio BandNews FM, o delegado César Saad afirmou que o agressor, identificado como Leonardo Felipe Xavier Santiago, que foi preso em flagrante, vai responder por homicídio doloso. Ele é um torcedor do Flamengo que não estava com a torcida organizada do clube e foi por conta própria ao estádio. O agressor já passou por audiência de custódia e a decisão foi pela prisão preventiva.

ENTENDA O CASO

A família de Gabriela Anelli chegou a fazer campanha nas redes sociais pedindo doações de sangue para a torcedora. Dudu, jogador e ídolo do Palmeiras, compartilhou a postagem.

Gabriela Anelli estava na fila para entrar no estádio do Palmeiras quando começou a confusão entre as duas torcidas. Para dispersar os torcedores, a polícia utilizou gás de pimenta e bombas de efeito moral.

A palmeirense foi atingida por estilhaços de vidro no pescoço durante a confusão. Segundo informações da família, o ferimento foi na região do pescoço. Gabriela foi socorrida pela ambulância do estádio e encaminhada para a Santa Casa de São Paulo.

Em nota, o Palmeiras lamentou profundamente a morte de Gabriela. “Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de entretenimento. Manifestamos solidariedade à família da palmeirense e cobramos celeridade na apuração deste crime, que fere a nossa razão de existir e compromete a imagem do futebol brasileiro”, diz trecho do comunicado.

O jornalista Mauro Cezar Pereira comentou o caso: “O possível criminoso foi preso em flagrante. É claro que tem o contexto do futebol, mas tem um CPF. Geralmente o que acontece? As pessoas fazem o que querem, geralmente procuram algum CNPJ de alguma organizada, e os CPF’s ficam à vontade. Acho importante identificar nessas horas que tem um crime e tem uma pessoa que foi presa em flagrante”.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS