Redação Pragmatismo
Racismo não 18/Jul/2023 às 10:39 COMENTÁRIOS
Racismo não

Homem é agredido após fazer gesto nazista em show do Sepultura em Fortaleza

Publicado em 18 Jul, 2023 às 10h39

Além da saudação nazista, homem fez ofensas racistas direcionadas ao vocalista da banda, que é negro. Fãs da banda se revoltaram e partiram para cima do agressor: "Fogo nos racistas!"

racismo show sepultura fortaleza

Um homem é investigado pela Polícia Civil por apologia ao nazismo após fazer saudações nazistas em um show da banda de rock Sepultura, em Fortaleza (CE). O agressor, que não teve a identidade revelada, também proferiu xingamentos racistas direcionados ao vocalista da banda, Derrick Green, que é negro.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Após proferir as ofensas, várias pessoas que estavam próximas agrediram o homem; em seguida, ele foi expulso da casa de show. A Polícia Civil também investiga o caso de espancamento.

“A Polícia Civil orienta às pessoas que foram lesadas a registrarem um boletim de ocorrência em qualquer unidade da Polícia Civil, para repassar mais detalhes sobre o caso”, afirmou a polícia, em nota.

“Esse sujeito estava lá fazendo saudação nazista, gritando ‘hail Hitler’, falando que a banda que tem um negro como vocalista não é banda, puxando briga. Batendo no povo sem motivo. Enquanto o segurança botava ele pra fora, veio na minha direção e tentou dar um soco no meu amigo, então meu amigo foi pra cima e começou a briga. Ele apanhou, viu”, disse uma testemunha.

O caso ocorreu no último dia 8 de julho, durante o Metal Weekend, festival com participação de bandas de heavy metal em Fortaleza. No entanto, as imagens da agressão só foram compartilhadas nas redes sociais nesta semana.

Além do Sepultura também se apresentaram no mesmo festival as bandas Chemical Killer, Steel Fox, Angra, Corja e Conte.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS