Redação Pragmatismo
Notícias 07/Jul/2023 às 12:28 COMENTÁRIOS
Notícias

Prédio desaba em Pernambuco e 16 pessoas estão soterradas; vídeo registrou a tragédia

Publicado em 07 Jul, 2023 às 12h28

Uma morte foi confirmada e duas pessoas foram resgatadas com vida. Segundo os Bombeiros, pelo menos 16 vítimas ainda estão soterradas. Autoridades informaram que o prédio havia sido interditado por ordem judicial em 2010

prédio desaba pernambuco

Um prédio desabou no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife, na manhã desta sexta (7). Até o momento, as autoridades confirmaram uma morte e duas pessoas foram resgatadas com vida. Outras 16 seguem soterradas, incluindo crianças.

Segundo os bombeiros, um dos blocos do prédio desabou totalmente; e outro, parcialmente. Chove forte na região há mais de 24 horas.

Um vídeo mostra o momento em que uma jovem de 15 anos delas é encontrada sob os escombros. Ela foi levada para o Hospital da Restauração, no Recife, passou por exames e encontra-se estável.

A outra vítima resgatada sob os escombros tem 65 anos e foi levada para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, com politraumatismo. Ela fez exames, encontra-se estável e aguarda transferência para outra unidade de saúde.

VÍDEOS:

Uma câmera de segurança de um estabelecimento registrou o momento exato do desabamento. O colapso aconteceu por volta das 6h07.

Uma grande nuvem de poeira se espalhou pela rua vazia. Pessoas, que já estavam no estabelecimento que registrou as imagens, se movimentaram para entender o que havia acontecido, possivelmente após o barulho do desastre.

Segundo a prefeitura de Paulista, o prédio foi interditado por ordem judicial em 2010. Entretanto, ele foi reocupado de forma irregular em 2012.

Recomendações

COMENTÁRIOS