Redação Pragmatismo
Política 28/Jul/2023 às 16:23 COMENTÁRIOS
Política

Peixe-boi morre após ferimentos por excesso de sexo com o irmão; relatório aponta negligência

Publicado em 28 Jul, 2023 às 16h23

Especialistas afirmam que a morte do mamífero é resultado de negligência dos responsáveis do 'Mote Marine Laboratory and Aquarium', que não intervieram ao notar a intensa atividade sexual entre os irmãos

Um peixe-boi de 38 anos morreu após uma “atividade sexual intensa” com seu irmão, um mamífero muito maior. O caso ocorreu em abril, em um aquário na Flórida, segundo relatório divulgado hoje pelo USDA (Departamento de Agricultura dos EUA).

O que aconteceu?

A atividade sexual ocorreu por várias horas seguidas, segundo o relatório. “A penetração em Hugh começou por volta das 10h. Pouco depois, funcionários coletaram uma amostra do mamífero confirmando sangue fresco. As atividades sexuais continuaram até que o animal foi visto sem vida no fundo da piscina por volta das 17h15”, diz trecho do documento.

A necropsia apontou que a atividade sexual entre Hugh e seu irmão ocasionou um rasgo no cólon – parte integrante do intestino grosso – do mamífero, o que teria levado à sua morte.

Peixe-boi morre ferimentos excesso sexo irmão relatório aponta negligência
Hugh e Buffet tiveram um amor fraterno – até que um morreu durante a época de acasalamento ( Imagem: HughandBuffet)

Relatório apontou negligência

Peixes-bois são sexualmente ativos apenas por dois meses no ano. Os especialistas afirmam que a morte do mamífero é resultado de negligência dos responsáveis do Mote Marine Laboratory and Aquarium, que não intervieram ao notar a intensa atividade sexual entre os irmãos.

As notícias do Pragmatismo são primeiramente publicadas no WhatsApp. Clique aqui para entrar no nosso grupo!

Em sua defesa, o aquário postou uma nota detalhando o último dia de Hugh: “Os peixes-boi estiveram sob observação intensa ao longo do dia e a equipe de cuidados com os animais estava em constante comunicação e seguindo as instruções dos veterinários presentes ao longo do dia”.

Ainda segundo o Mote Marine Laboratory and Aquarium, “não houve sinais óbvios de desconforto ou angústia que exigissem a necessidade de intervenção”.

AFP

Acompanhe Pragmatismo Político no Instagram, Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS