Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 25/Jul/2023 às 14:57 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Mulher tem afundamento da face após ser agredida por homem que passeava com cachorro

Publicado em 25 Jul, 2023 às 14h57

"Se fosse um homem, ele não faria o que fez comigo. Ele acabou com a minha saúde, com a minha fisionomia". Nutricionista levou cabeçada e socos de homem e teve nariz quebrado em várias partes e afundamento da face. Câmeras de segurança registraram a agressão em São Caetano do Sul

homem agride mulher sao caetano do sul

Gravações de câmeras de segurança mostram o momento em que a nutricionista Estela Frohlich Bonatto, de 25 anos, é agredida por um homem desconhecido em São Caetano do Sul (SP), na madrugada de domingo (23).

O caso ocorreu após ela perder o controle do veículo que dirigia e bater na calçada, situação que teria assustado o homem e motivado as agressões. A Delegacia de Defesa da Mulher investiga o crime e analisa as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar o homem.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Estela Frohlich Bonatto, de Santo André, voltava dirigindo do aniversário de uma amiga quando, em um momento de distração, bateu na guia de uma calçada e dois pneus do carro furaram.

“Eu dei uma vacilada no volante e peguei a guia. Todo mundo que dirige já pegou a guia alguma vez na vida. Só que tinha um senhor andando nessa calçada com o cachorro dele. Eu realmente só peguei a guia, então não chegou nem perto dele. Ele pode ter se assustado, entendo, mas não tinha motivo para toda a revolta que ele estava sentindo e descontou em mim”, contou a vítima.

Depois dos pneus estourados, ela desceu do carro. O homem que passeava com o cachorro se aproximou e passou a agredi-la verbalmente. Estela criticou a atitude do homem e disse que foi uma violência contra a mulher, já que acredita que ele não o faria contra um homem.

“Jamais ia imaginar que esse cara viria até mim fazer alguma coisa. Eu estava olhando o pneu para ver o que tinha acontecido, porque rasgou o pneu da frente. Eu peguei o celular pra tentar ligar para minha irmã e contar o que aconteceu, porque o carro era dela. [O homem] virou a esquina e já veio me xingando. Sei que me chamou de vagabunda e me acusou de quase ter atropelado ele. Ele me xingou mais enquanto eu estava tentando falar com meus familiares para contar o que havia acontecido e nem dei atenção para ele”, disse a vítima.

“Em seguida eu me irritei com ele me xingando e perguntei o que eu havia feito para ele. E disse que ele estava inteiro, então eu não tinha feito nada”, diz a nutricionista.

Segundos depois, a vítima e o agressor se aproximam. Neste momento, o homem dá uma cabeçada e socos na mulher. “Um motorista de aplicativo parou nesse momento para tentar entender o que estava acontecendo e me ajudar. Foi aí que o homem virou as costas e foi embora. As pessoas que foram chegando estavam preocupadas em me ajudar e ninguém viu para onde ele foi”, diz a vítima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o atendimento da nutricionista, e ela foi encaminhada para um hospital particular. Estela passou por uma cirurgia. Teve o nariz quebrado em várias partes e afundamento do seio da face.

“É um crime contra a mulher porque se fosse um homem no meu lugar ele não teria feito o que ele fez. No máximo teria batido boca e não teria agredido da maneira como me agrediu. Nada justifica a atitude dele. Ele acabou com a minha saúde, o médico disse que posso ter complicações respiratórias devido ao trauma no meu osso da face. Não tem justificativa, foi um crime contra a mulher”, desabafa.

VÍDEO:

COMENTÁRIOS