Redação Pragmatismo
Educação 23/Jul/2023 às 12:59 COMENTÁRIOS
Educação

Eduardo Girão toma invertida da mãe de aluno medalhista na Olimpíada de Matemática

Publicado em 23 Jul, 2023 às 12h59

Senador bolsonarista faz post oportunista e tenta faturar em cima de estudante cearense medalhista de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática no Japão, mas é surpreendido por resposta irretocável da mãe do aluno

eduardo girão olimpíada matemática

Em uma publicação oportunista no Instagram, o senador bolsonarista Eduardo Girão (NOVO-CE) tentou faturar em cima do sucesso do jovem Matheus Alencar de Moraes.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

O estudante cearense que ganhou recentemente a medalha de ouro na 64ª Olimpíada Internacional de Matemática, em evento foi realizado no Japão.

“Ele foi o primeiro cearense a ser contemplado com a premiação no evento, e a rotina até o prêmio envolveu longas horas de estudo e preparação. Deus no controle de tudo! Paz & Bem!”, publicou Girão em seu Instagram oficial.

A mãe do aluno apareceu de surpresa nos comentários da postagem e publicou uma resposta irretocável: “É meu filho! A imagem cortou a camisa que ele tá usando que homenageia grandes nomes da MPB! Para além disso, informo para aqueles que seguem o ilustre senador que esse menino prodígio foi muito bem educado social e politicamente e, portanto, JAMAIS APOIARIA UM GOVERNO MILITARIZADO, TEOCRÁTICO E ANTICIÊNCIA. Sinto muito de ver uma notícia tão feliz sendo usada aqui e também politizada de maneira equivocada pelos seguidores”.

Viagem a Nova York

Girão e outros parlamentares bolsonaristas ganharam destaque na mídia nos últimos dias por viajarem até o prédio da ONU (Organização das Nações Unidas) em Nova York para entregar uma denúncia sobre a “violação de direitos” dos presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro. O documento, no entanto, deveria ser entregue na sede da organização, localizada em Genebra, na Suíça.

O grupo foi entregar o manifesto ao embaixador do Brasil na ONU, Sérgio França Danese. Girão estava acompanhado dos senadores Carlos Portinho (PL-RJ) e Magno Malta (PL-ES), além do deputado federal Marcel Van Hatten (Novo-RS).

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS