Redação Pragmatismo
Notícias 11/Jul/2023 às 22:52 COMENTÁRIOS
Notícias

Deputada bolsonarista protagoniza a cena de maior vergonha alheia da CPMI dos atos golpistas

Publicado em 11 Jul, 2023 às 22h52

Deputada bolsonarista se posicionou à frente de Mauro Cid, preso e investigado por crimes diversos, e prestou continência sob olhares incrédulos. Silvia Waiãpi divulgou nota após a repercussão da cena inacreditável

deputada bolsonarista presta continência mauro cid

Durante sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos golpistas de 8 de janeiro, a uma deputada bolsonarista protagonizou um dos episódios de maior vergonha alheia da CPMI até aqui.

Silvia Waiãpi (PL-AP) prestou continência ao tenente-coronel Mauro Cid, assessor especial e braço direito do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Mauro Cid é acusado de peculato e improbidade administrativa no caso das joias sauditas e de fraude no caso da adulteração dos passaportes vacinais de Bolsonaro e sua família. Cid também é apontado como um dos articuladores de um golpe de estado que favoreceria o ex-presidente.

Investigações da Polícia Federal identificaram no celular apreendido de Cid um roteiro para um golpe contra a democracia. A ideia era impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e instaurar um governo de exceção. À CPMI, Cid optou pelo silêncio.

Silvia Waiãpi , logo no início dos trabalhos da CPMI, passou em frente ao investigado Cid. Na hora, prestou continência ao bolsonarista. O depoente acenou brevemente, enquanto outros componentes da mesa olharam incrédulos.

Após a repercussão da cena, Silvia divulgou uma nota de esclarecimento: “Eu como 1° Tenente e oficial da reserva, prestei minha reverência e respeito ao Tenente-Coronel ali presente, tendo em vista que iria me retirar para participar de outra CPI. Continência é a saudação militar. Ela é o sinal de respeito dado pelo militar individualmente a seus superiores, iguais ou subordinados, – às autoridades, à bandeira ou ao Hino Nacional”.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

REPERCUSSÃO:

Recomendações

COMENTÁRIOS