Redação Pragmatismo
Notícias 07/Jul/2023 às 18:00 COMENTÁRIOS
Notícias

Avião que transportava assessores de Ratinho Jr é encontrado; não há sobreviventes

Publicado em 07 Jul, 2023 às 18h00

FAB encontra avião que desapareceu no Paraná com assessores do governador Ratinho Jr. Todos que estavam na aeronave morreram. As buscas pelo avião duraram cinco dias e foram concentradas em uma região serrana, de Mata Atlântica, entre os municípios de Guaratuba e Morretes, no litoral do estado

avião ratinho jr paraná
FAB encontra avião que desapareceu no Paraná com assessores do governador Ratinho Jr

A Força Aérea Brasileira (FAB) localizou nesta sexta-feira (7) o avião monomotor que sumiu do radar na altura da Serra do Mar, área de Mata Atlântica no Paraná. Ninguém sobreviveu ao desastre.

O avião sumiu na segunda-feira (3). Ele decolou de Umuarama, no noroeste do estado, às 7h50 e deveria pousar perto de 10h30 em Paranaguá, mas não mandou mais sinal cerca de 10 minutos antes do horário previsto para o pouso.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Estavam na aeronave Heitor Guilherme Genowei Junior, 42 anos, Felipe Furquim, 35 anos, ambos servidores da Casa Civil do Governo do Paraná e o piloto Jonas Borges Julião, de 37 anos.

Os dois assessores do governo do paranaense que estavam a bordo da aeronave iriam para Paranaguá no âmbito de uma agenda oficial, segundo a própria administração estadual. “Eles avaliariam a atracagem de futuros navios de turismo no Litoral. O Governo do Estado está amparando os familiares nesse momento de apreensão”, diz nota oficial do governo de Ratinho Jr.

A FAB se solidarizou com os familiares das vítimas e detalhou que o monomotor foi localizado pela aeronave H-60 da corporação. A Força Aérea disse que investigadores do 5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), localizado em Canoas (RS), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar as primeiras diligências no local do acidente.

5 dias de buscas

As buscas pela aeronave duraram cinco dias e foram concentradas em uma região serrana, de Mata Atlântica, entre os municípios de Guaratuba e Morretes, no litoral do estado. Conforme os bombeiros, a aeronave desapareceu do radar às 10h14, próximo à Serra da Prata, em Guaratuba, no litoral do Paraná.

Segundo o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), as buscas foram feitas por meio de voos baixos, além de equipes por terra. Conforme a corporação, há dificuldade de deslocamento no local.

O BPMOA disse que no percurso a aeronave não acionou o ELT (sinal de localização de emergência).

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS