Redação Pragmatismo
Notícias 09/Jun/2023 às 08:20 COMENTÁRIOS
Notícias

Vídeo mostra momento em que tubarão ataca e mata jovem em praia do Egito

Publicado em 09 Jun, 2023 às 08h20

Jovem russo é morto em ataque de tubarão em praia de Resort no Mar Vermelho

ataque tubarão egito

Um vídeo mostra o momento em que um jovem russo foi morto hoje em um ataque de tubarão-tigre perto de uma praia no resort egípcio de Hurghada, no Mar Vermelho.

A gravação mostra o homem emergir e submergir diversas vezes, desesperado, enquanto o animal ronda o corpo dele e se aproxima da vítima. “Oh meu Deus, o que é isso?”, diz uma mulher enquanto grava o episódio.

No fim da gravação, a vítima submerge e não sobe mais para a superfície. Um barco, possivelmente de resgate, se aproxima do local onde o homem sumiu e a filmagem termina.

O Ministério do Meio Ambiente do Egito disse em comunicado publicado no Facebook que um tubarão-tigre foi o responsável pela morte de um banhista, sem dar detalhes sobre a vítima.

Uma equipe do ministério e outros funcionários conseguiram capturar o tubarão, disse o comunicado, acrescentando que as autoridades locais proibiram a natação, mergulho e outros esportes aquáticos em várias praias próximas ao local do ataque. Não foram repassadas informações sobre o corpo da vítima.

Um mergulhador que chegou ao local após o ataque disse um salva-vidas de um hotel próximo deu um alarme de aviso sobre o ataque, mas ninguém conseguiu se aproximar a tempo de ajudar o jovem.

A agência de notícias russa TASS disse que a pessoa morta era um russo nascido em 1999 que morava no Egito e não era turista.

O consulado russo no Egito pediu no Telegram que os turistas russos fiquem atentos quando estiverem na água e cumpram rigorosamente as proibições de natação impostas pelas autoridades locais.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Atenção, imagens fortes:

Recomendações

COMENTÁRIOS