Redação Pragmatismo
Notícias 28/Jun/2023 às 16:55 COMENTÁRIOS
Notícias

Tenente-coronel da FAB sugere a morte do presidente Lula em publicação nas redes

Publicado em 28 Jun, 2023 às 16h55

Após a repercussão do caso e ciente de que poderá sofrer consequências legais, militar da FAB disse que a publicação se tratava de uma “opinião pessoal” que ele já abandonou: “Estou arrependido”

Igor Rocha
Igor Rocha

O tenente-coronel da Força Aérea Brasileira (FAB) Igor Rocha fez um post sugerindo a morte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua conta do Twitter. A publicação foi revelada pelo blog da jornalista Andreia Sadi.

Após a repercussão do caso e ciente de que pode sofrer consequências legais, o militar confirmou a publicação mas disse que se tratava de uma “opinião pessoal”, que ele já abandonou.

A publicação foi feita pelo militar em seu perfil pessoal em 1º de janeiro deste ano, na posse do presidente Lula. No post ele compartilhou uma montagem com Xuxa ao lado de figuras históricas que já morreram. A última imagem era uma foto da apresentadora ao lado de Lula. O coronel comentou: : “Ainda dá!! Bora Xuxa”.

O militar faz parte da assessoria de comunicação da FAB, em Brasília. A conta e o post já estão fora do ar. “Não tenho o que dizer sobre isso, é uma postagem antiga”, acrescentou.

Ele também disse se arrepender da publicação. “Isso foi um erro, a gente erra, comete besteiras. Eu não sou ninguém na fila do pão, quem sou eu para mudar alguma coisa. Isso é passado, não tem nada a ver”, disse.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS