Redação Pragmatismo
Corrupção 01/Jun/2023 às 12:58 COMENTÁRIOS
Corrupção

Polícia Federal encontra cofre lotado de dinheiro na casa de assessor de Arthur Lira

Publicado em 01 Jun, 2023 às 12h58

Polícia Federal deflagra operação contra investigados por envolvimento em esquema milionário de desvios de recursos do FNDE durante a gestão Bolsonaro. As verbas foram repassadas a prefeituras de Alagoas, curral eleitoral do presidente da Câmara, Arthur Lira. Um dos alvos da ação da PF é assessor de Lira

dinheiro arthur lira
(Imagem: Dinheiro encontrado com assessor de Arthur Lira/Divulgação/PF)

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta uma operação contra investigados por envolvimento num esquema milionário de desvios de recursos do FNDE durante a gestão de Jair Bolsonaro.

As verbas foram repassadas a prefeituras de Alagoas, curral eleitoral do presidente da Câmara, Arthur Lira. Entre os alvos da ação da PF, está Luciano Oliveira, um assessor do gabinete de Lira.

No endereço do alvo, os investigadores encontraram pacotes de dinheiro vivo. Os investigadores relataram “veementes indícios” de ligação de Lira com um dos investigados, ainda que o chefe da Câmara não seja alvo das apurações neste momento.

Segundo um investigador do caso, as descobertas obtidas durantes as buscas nesta quinta devem levar o caso, hoje na Justiça alagoana, para o STF, já que o presidente da Câmara tem foro privilegiado.

Luciano Ferreira Cavalcante foi nomeado para a liderança do PP na Câmara Federal à época em que o cargo era exercido por Arthur Lira (PP-AL), hoje presidente. Antes, Ferreira foi servidor comissionado do escritório de apoio do então senador Benedito de Lira (PP-AL), pai de Arthur Lira.

A Operação Hefesto investiga possíveis crimes ocorridos entre 2019 e 2022 na compra dos kits de robótica para 43 municípios no estado de Alagoas com verba do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS