Redação Pragmatismo
Lula 16/Jun/2023 às 18:17 COMENTÁRIOS
Lula

Pastor evangélico que pediu para "Deus quebrar a mandíbula de Lula" será investigado pela PF

Publicado em 16 Jun, 2023 às 18h17

Pastor que disse que é preciso "orar a Deus pela morte dos inimigos" será investigado pela Polícia Federal. O religioso também pediu que Deus "adoeça ministros do STF". Nikolas Ferreira estava ao lado do religioso e endossou a declaração

Pastor Anderson Silva e Nikolas Ferreira
Pastor Anderson Silva e Nikolas Ferreira

com informações de Chico Alves, em seu blog

Líder da igreja Vivo Por Ti, de Brasília, o pastor Anderson Silva defendeu em um podcast em seu canal no YouTube que os fiéis devem pedir a Deus que mate e “quebre os dentes” dos inimigos. Ao lado do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), Silva também incentivou o ódio contra o presidente da República e integrantes do Supremo Tribunal Federal.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

“Falta a gente orar assim: senhor, arrebenta a mandíbula do Lula. Senhor, prostra enfermos os ministros do STF para que eles te conheçam no leito de enfermidade”, disse ele. Nikolas Ferreira e duas mulheres que participam do podcast “Tretas e Diálogos” riram da afirmação.

Nikolas endossou a violência contra opositores políticos, disfaçada de proselitismo religioso. “Tem gente que chega em mim e fala, ‘Nikolas, pega mais leve’. Cara, como é que eu pego leve com Golias? Eu não vou chamá-lo para tomar uma xícara de café. Eu vou pegar tudo o que eu tenho aqui e dar na cabeça dele. Vou arrancar a sua cabeça e mostrar para todo mundo que você é meu inimigo.”

A fala do pastor foi veiculada há um mês, mas passou a circular hoje nas redes sociais, depois que trechos do vídeo foram destacados no Twitter por Vinícius Betiol, mestre em Geopolítica e autor do livro “A arte da guerra online: como enfrentar as redes de extrema direita na internet”.

No mesmo podcast, o pastor Anderson Silva trata homossexuais como pecadores e afirma que a “raiz da homossexualidade” é a orfandade. “O cara está fugindo do pai que teve ou do pai que não teve. Ele quer compensar isso no colo de um homem”, comenta.

O pastor Anderson Silva se filiou ao PL no início do ano passado e algumas vezes apareceu em fotos ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro. Entre suas posições reacionárias inclui ataques ao feminismo, que, segundo diz, “impede a mulher de ser mãe”.

Polícia Federal

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta sexta-feira (16) que vai acionar a Polícia Federal (PF) para investigar o pastor por incitar violência contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pelas redes sociais, o ministro disse que a fala que incita a violência é “anticristã” e “criminosa”. Ele também citou trecho da Bíblia para rebater o pastor. “Está na Bíblia a lição de Jesus Cristo, o Príncipe da Paz: ‘Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus’”.

Recomendações

COMENTÁRIOS