Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 21/Jun/2023 às 15:13 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Modelo é vítima de feminicídio; autor do crime é namorado que não aceitava fim da relação

Publicado em 21 Jun, 2023 às 15h13

Modelo foi morta com seis tiros ao buscar cachorro em condomínio de classe média alta em SP. O homem não aceitava o fim do relacionamento

Modelo vítima feminicídio; autor crime namorado não aceitava fim relação
Aline Faria

O assassinato da modelo Aline Faria, de 23 anos, chocou Guarulhos, na Grande São Paulo, nesta semana. O crime ocorreu na noite de quarta-feira, quando a jovem foi à casa do ex-namorado, Wesley Lima, de 26 anos, após um pedido para que buscasse um cachorro cuja guarda era compartilhada por ambos. Leia abaixo o que se sabe e o que falta ser esclarecido sobre o caso.

O que aconteceu na noite do crime?

Aline foi à casa do ex-namorado, num condomínio de classe média, acompanhada da mãe. Mas, ao chegar na portaria, segundo relatou o delegado Walter Cardone, o rapaz pediu que a jovem subisse sozinha até o imóvel. Ela concordou, mas pediu que a mãe ligasse para a Polícia caso não voltasse ao seu encontro rapidamente.

As notícias do Pragmatismo são primeiramente publicadas no WhatsApp. Clique aqui para entrar no nosso grupo!

Com a demora, a mãe da jovem ligou para Aline e Wesley, mas não foi atendida. Bateu à porta e não teve resposta. A Polícia Militar foi chamada e, ao entrar no apartamento, encontrou a vítima e o suspeito no chão. O cachorro, que era muito apegado à modelo, estava escondido sob a cama, assustado.

O que se acredita ter acontecido dentro do apartamento?

A suspeita é a de que Wesley tenha trancado a modelo dentro do imóvel assim que ela entrou no local para buscar o cachorro. De acordo com depoimentos colhidos pela Polícia, acionada por vizinhos que escutaram sons de tiros, o apartamento tinha música alta no momento do crime.

Qual foi a arma do crime?

Aline foi atingida por seis disparos e teve a morte constatada ainda no imóvel por uma equipe do Samu — assim como Wesley. Foram apreendidos um revólver calibre .38 e celulares, que serão periciados pelos investigadores.

Quem era Aline Faria?

Aos 23 anos, Aline gostava de compartilhar fotos de sua carreira de modelo fotográfica no Instagram. Nas imagens, ela aparecia com trajes de lojas para as quais posava. “Amor e gratidão pelo meu trabalho”, escreveu a jovem numa postagem. A modelo também publicava fotos de festas, praias e resorts pelo Brasil. Ela compartilhou registros em praias badaladas do Nordeste, como as de Porto de Galinhas, Maragogi, Morro de São Paulo e Itacaré.


Leia também: O Brasil é um país que odeia mulheres e não faz questão de disfarçar

Por que a modelo foi assassinada?

Aline e Wesley chegaram a morar juntos no apartamento onde o crime ocorreu. O casal havia rompido o relacionamento há três meses, e desde então a mãe da modelo estava encarregada de levar o cachorro de volta para a casa do rapaz após o tempo em que ele estava com Aline. A análise dos dados dos celulares dos dois jovens poderá indicar à polícia se eles vinham travando discussões antes da noite do crime.

O que está sendo investigado?

A Polícia Civil de São Paulo trabalha com uma linha de investigação que apura feminicídio seguido de suicídio, já que os dois foram encontrados mortos. Os laudos da perícia devem sair em 30 dias. Os investigadores solicitaram exames ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) de Guarulhos e agora será investigado pelo 2º DP.

Acompanhe Pragmatismo Político no Instagram, Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS