Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 17/Jun/2023 às 12:16 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Médico preso no Paraná por estuprar pacientes é filiado ao Novo e fã de Dallagnol

Publicado em 17 Jun, 2023 às 12h16

Os crimes foram cometidos dentro do consultório particular onde o médico atende. Pelo menos 9 vítimas já foram identificadas. Segundo o delegado, o ginecologista utilizou "técnica de hipnologia" para abusar de algumas das mulheres. Nas redes, Felipe Sá Ferreira se declara 'cidadão de bem', 'defensor da família' e rasga elogios a Dallagnol. Ele é casado e pai de dois filhos

Felipe Sá Ferreira
Felipe Sá Ferreira

A Polícia Civil do Paraná informou que nove mulheres já prestaram queixa contra o ginecologista Felipe Sá Ferreira. As vítimas acusam o ginecologista de estupro. Os crimes teriam sido cometidos dentro do consultório particular do médico.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

O ginecologista foi preso temporariamente na quinta-feira (15). O delegado responsável pelas investigações, Dimitri Tostes, afirmou que os depoimentos estão sendo colhidos e mais mulheres irão depor na segunda-feira (19).

“Diante da ampla divulgação da gravidade do caso, várias vítimas contataram a polícia civil, a delegacia da mulher, em Maringá, e já foram encaminhadas e prestaram declarações. [Os depoimentos] São muito convergentes, contundentes, e um reforçando o outro, demostrando com clareza essa prática criminosa praticada por esse ginecologista e obstetra”, disse o delegado.

De acordo com Tostes, os novos depoimentos são semelhantes aos que levaram à prisão do ginecologista e reiteram que os abusos foram durante consultas.

A prisão temporária de Felipe Sá, por trinta dias, foi pedida pela polícia e pelo Ministério Público. Ele é investigado desde janeiro.

Segundo Tostes, uma das vítimas foi abusada por Sá enquanto estava sob efeito de hipnose. “Em uma das vítimas ele utilizou a hipnologia para tentar reduzir a capacidade de compreensão dela acerca daquele ato. Durante esse contexto, ele pediu para que ela se masturbasse e fizesse toques sexuais, visando obter prazer próprio”, relatou o delegado.

‘Cidadão de bem’

Nas redes sociais, Felipe Sá rasga elogios ao ex-procurador Deltan Dallagnol e se apresenta como ‘cidadão de bem’ e defensor da família. Sá concorreu ao cargo de deputado federal pelo partido Novo em 2022, mas não foi eleito.

Felipe Sá é formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e se especializou na área da ginecologia e obstetrícia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Além disso, é mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universitário da Universidade de São Paulo (USP).

Na educação, Sá foi professor em duas faculdades de medicina em Maringá. O médico é casado e pai de um casal de filhos. O médico também diz ser hipnólogo.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS