Redação Pragmatismo
Saúde 20/Jun/2023 às 15:12 COMENTÁRIOS
Saúde

Médico embriagado é flagrado atendendo idosa em Santa Catarina

Publicado em 20 Jun, 2023 às 15h12

Acompanhante da idosa decidiu gravar após perceber que o médico estava completamente alterado. Nas imagens, a paciente também aparece assustada. Secretaria diz que afastou o profissional de saúde e CRM investiga o caso

médico bebado santa catarina

Um médico completamente alterado foi gravado (vídeo abaixo) atendendo uma idosa no PA (Pronto Atendimento) de Penha, em Santa Catarina. O caso aconteceu no último domingo (18) e as imagens foram registradas pelo acompanhante da paciente.

Não se sabe se o médico estava bêbado ou sob efeito de algum entorpecente, como a cocaína. O profissional aparenta estar muito agitado e demonstra dificuldade em digitar os prontuários médicos.

A secretaria de Saúde emitiu uma nota informando que o médico começou a atuar há pouco menos de um mês na unidade e foi imediatamente afastado das atividades após a repercussão do vídeo. A prefeitura destacou que, “apesar de visivelmente alterado”, não pode especificar qual tipo de substância o profissional ingeriu.

O CRM (Conselho Regional de Medicina) foi notificados sobre a postura do médico, para que medidas adequadas sejam tomadas contra o profissional. O nome do médico não foi divulgado.

O Diretor Clínico do Pronto Socorro, Leandro Brasil, avaliou o prontuário de todos os pacientes atendidos pelo médico para que nenhum paciente tenha prejuízo.

Ainda por meio de nota, a prefeitura reforçou “que não compactua com o caso e repudia, veementemente, o ocorrido. Lamentamos a situação e reforçamos nosso compromisso com a qualidade no atendimento de todos os cidadãos”.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS