Redação Pragmatismo
Cultura 05/Jun/2023 às 12:28 COMENTÁRIOS
Cultura

Gusttavo Lima provoca demissão e ouve gritos de 'Lula' no Maior São João do Mundo

Publicado em 05 Jun, 2023 às 12h28

Após protesto de Flávio José por conta da desvalorização dos artistas locais no Maior São João do Mundo, Gusttavo Lima ouve gritos de 'Lula' e provoca demissão de segurança

Gusttavo Lima e Flávio José
Gusttavo Lima e Flávio José

O músico Flávio José, de 71 anos, desabafou no palco do São João de Campina Grande (PB) após ter seu tempo de show reduzido. “Se ficar alguma música do repertório, que vocês tão pensando em ouvir, e não vão ouvir, a culpa não é minha. Eu não tenho nenhum show para sair daqui correndo pra fazer. Não foi ideia minha”, lamentou o cantor, que é um dos maiores intérpretes de músicas tradicionais do forró nordestino.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

“Infelizmente, são essas coisas que os artistas da música nordestina sofrem. ‘Precisa cantar 1h30 não, uma hora tá bom’. Vamos nos virar nos 30 para ver se a gente atende vocês”, acrescentou o sanfoneiro (vídeo abaixo).

A redução no show de Flávio foi relacionada a um aumento no tempo de show de Gusttavo Lima, que se apresentou depois. Enquanto o artista local ficou cerca de 70 minutos no palco, o show do sertanejo durou 150 minutos.

Internautas repercutiram a polêmica. “Flávio José é um fenômeno! Contribuiu expressivamente para o fortalecimento da cultura nordestina. Hoje, no São João de Campina Grande o diminuíram e desrespeitaram. Ele só pôde cantar 1h, porque quiseram aumentar o tempo de show de Gusttavo Lima. Uma covardia! Isso não se faz”, comentou uma pessoa.

No Twitter, a Prefeitura de Campina Grande (PB) repassou a culpa pelo ocorrido para os organizadores do evento. “Infelizmente, não conseguimos controlar a ordem dos shows, responsabilidade da empresa que venceu a licitação e realiza a festa. Mas estamos atentos e cobrando para que nossos artistas sejam respeitados e possam engrandecer o São João de Campina Grande.”

‘Lula’ e demissão de segurança

Além do protesto de Flávio José, Gusttavo Lima precisou lidar com outros imprevistos. O sertanejo foi recebido no palco do Maior São João do Mundo aos gritos de ‘Lula’ na plateia. Admirador declarado de Bolsonaro, ele não disse nada sobre as manifestações e seguiu sua apresentação normalmente.

Gusttavo Lima também acabou sendo acusado de provocar a demissão do segurança José Fagner de Araújo. Tradicionalmente, o sertanejo distribui bebidas para o público de seus shows. Em Campina Grande, porém, ele ofereceu álcool para o profissional, que se recusou a beber em serviço.

“Se você for mandado embora, eu te levo comigo”, afirmou Gusttavo Lima, convencendo o segurança a dar um gole na bebida. Segundo o portal Metrópoles, o segurança foi desligado da empresa terceirizada para a qual trabalhava. “Não tenho histórico nenhum de bebida em trabalho, mas foi uma brincadeira. Sou fã do Gusttavo Lima e entrei na brincadeira”, disse ele.

Gusttavo Limaainda não se manifestou sobre as críticas de Flávio José nem sobre a demissão de José Fagner de Araújo.

Recomendações

COMENTÁRIOS