Redação Pragmatismo
Notícias 13/Jun/2023 às 14:00 COMENTÁRIOS
Notícias

Novo chefão da Globo corta cenas de beijo e promove cura gay em novela

Publicado em 13 Jun, 2023 às 14h00

Decisão foi tomada para não afugentar os telespectadores mais conservadores. Novo chefe dos Estúdios Globo pediu que romance lésbico em uma das novelas seja 'discreto', enquanto promoverá a cura gay em outra trama

beijo lésbico globo
Helena (Priscila Sztejnman) e Clara (Regiane Alves) na cena em que se beijaram na novela das sete

Três meses após ser promovido e entrar no lugar de Ricardo Waddignton para comandar os Estúdios Globo, Amauri Soares se intrometeu nas novelas da emissora e deu a ordem para cortar os beijos entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) em ‘Vai na Fé’. As informações são do ‘Notícias da TV’.

A decisão teria sido tomada para não afugentar os telespectadores mais conservadores. O novo chefe pediu ainda para o romance lésbico de ‘Terra e Paixão’ ser discreto, e até promoverá a cura gay em ‘Amor Perfeito’.

Apesar de saber que é preciso investir em uma nova geração de telespectadores, Amauri não quer afastar da programação quem dá audiência para a TV aberta há quase 60 anos.

No caso da novela das sete, Amauri não quis comprar uma briga com os evangélicos, que aprovam a história de Vai na Fé. O diretor achou que colocar uma mulher casada para se envolver com sua personal trainer já era mais do que suficiente e que exibir um beijo entre as duas seria demais.

O executivo passou até mesmo a ser chamado de “bispa” em referência a Edir Macedo, o fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, que costuma passar a tesoura em cenas mais ousadas em sua emissora.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS