Redação Pragmatismo
Notícias 27/Jun/2023 às 19:19 COMENTÁRIOS
Notícias

Empresário que admitiu financiar golpistas se diz 'injustiçado' após PF bater na sua porta

Publicado em 27 Jun, 2023 às 19h19

Proprietário de afiliada da Jovem Pan confessou na frente das câmeras que cometeu um crime e desafiou a Justiça. No entanto, toda a coragem desapareceu quando a Polícia Federal bateu na sua porta na manhã de hoje

Milton Júnior
Milton Júnior

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (27) mandado judicial contra o empresário Milton de Oliveira Júnior. Proprietário de uma ex-afiliada da Rádio Jovem Pan, ele admitiu em uma transmissão ao vivo que os atos golpistas do dia 8 de janeiro, quando bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília.

A ação da PF faz parte da 13ª fase da operação Lesa Pátria e é realizada na cidade de Itapetininga (SP). Em um programa local de rádio, Milton de Oliveira Júnior afirmou que ajudou “patriotas” a irem a Brasília “protestar” contra o governo Lula. Ele disse ter contribuído com recursos em dinheiro e que tem os comprovantes das transações via PIX.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

A fala do radialista foi direcionada a ex-prefeita de Itapetininga e atual deputada federal Simone Marquetto (MDB-SP), depois que a parlamentar deu uma entrevista sobre o assunto.

“Eu contribuí, deputada. Entrego o recibo pra senhora. Não tenho medo de assumir o que eu faço. Se eu tiver que ser preso porque ajudei alguns patriotas a irem para Brasília fazer protestos contra um governo ilegítimo, que eu seja preso, não há problema nenhum”, disse.

Após as declarações, o Grupo Jovem Pan encerrou o contrato com a afiliada de Itapetininga, na qual Milton fez as afirmações. Segundo a Jovem Pan, a afiliada violou “cláusulas contratuais que têm como objetivo a preservação da marca e a reputação” da empresa de comunicação.

Na operação Lesa Pátria, a PF investiga os supostos crimes de: abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime e destruição, deterioração ou inutilização de bem protegido.

Depois que a PF visitou a sua casa na manhã de hoje, Milton disse que estava sendo ‘injustiçado’ e ‘vítima de perseguição política’.

Recomendações

COMENTÁRIOS