Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 22/Jun/2023 às 11:53 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Aluno-soldado da PM mata a ex-esposa com bebê no colo no Paraná

Publicado em 22 Jun, 2023 às 11h53

Mulher estava com bebê de 40 dias no colo quando foi assassinada pelo ex-marido, um soldado-aluno da PM do Paraná. O atirador, que não aceitava o fim do relacionamento, também matou o advogado da ex-esposa. A vítima tinha medida protetiva contra o agressor

aluno-soldado PM
Luan Lucas e a ex-esposa

Luan Lucas Cardoso, de 28 anos, matou na última terça-feira (20) a ex-esposa Vanessa Camargo e o advogado dela, Henrique Bueno Paquete. O atirador é aluno-soldado da PM do Paraná.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

O PM não aceitava o fim do relacionamento e contestava a paternidade do filho da vítima, segundo o delegado da Polícia Civil (PC-PR), Eduardo Kruger.

Luan Lucas foi a uma clínica de saúde em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, para realizar um exame de paternidade junto com a ex-esposa, acompanhada do advogado. No local, atirou contra as vítimas e depois cometeu suicídio.

“Ele teve um relacionamento com a vítima e não aceitava separação e também contestava a paternidade do filho dela. Na clínica, ele queria tocar na criança, colocar a meia e a vítima falou que não era pra ele tocar na criança”, disse.

A criança tem um mês de vida, estava acompanhada da mãe, a ex-esposa do aluno-soldado, e caiu do colo da mãe no momento do disparo. Ela foi levada para hospital.

Segundo a polícia, Vanessa e Luan ficaram juntos por 9 meses. Depois, ela pediu medida protetiva contra Luan por conta de ameaças e agressões físicas e verbais.

De acordo com o delegado, a vítima não comunicou à polícia que Luan estava descumprindo as medidas protetivas. “Foi comunicado por familiares que ele descumpriu as medidas outras vezes”, contou.

Em nota, a PM-PR lamentou o ocorrido e informou que está colaborando com as investigações. “Neste momento, o objetivo da corporação é dar o amparo às famílias envolvidas nesta tragédia, e colaborar de todas as maneiras com as investigações a respeito do fato”, diz a nota.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS