Redação Pragmatismo
Notícias 02/Mai/2023 às 22:43 COMENTÁRIOS
Notícias

Mãe de jovem atropelado por bolsonarista desabafa: “Sinto muita dor, o motorista foi um monstro”

Publicado em 02 Mai, 2023 às 22h43

Jovem morto por bolsonarista não tinha antecedentes criminais e familiares se manifestam: "É uma dor de injustiça e de indignação. Uma dor sem explicação", diz mãe da vítima. "Meu irmão trabalhava como ambulante, não estava armado e não estava com nenhum pertence de ninguém [...] O motorista foi cruel, tem um coração frio. Se fez isso com o meu irmão, pode fazer o mesmo com outras pessoas", desabafa irmã. Novo vídeo mostra ambulante vivo implorando por socorro

matheus morreu atropelado motorista christopher
Matheus, em baixo do carro de Christopher

Gina Castro Campos, mãe do jovem atropelado e morto pelo motorista de aplicativo Christopher Rodrigues na última terça-feira (25), em um viaduto na região central de São Paulo, disse que está sendo muito difícil lidar com a morte do filho caçula, Matheus Campos Silva, de 21 anos. “É uma dor de injustiça e de indignação. É uma dor que não tem explicação”, disse.

O caso foi amplamente repercutido no Pragmatismo:
1. Motorista debocha após matar jovem atropelado: “Menos um fazendo o L”
2. Motorista que se orgulhou de assassinato é banido do Uber e 99

Paloma Campos, irmã de Matheus, contou que ele morava com a mãe e trabalhava como ambulante. “Meu irmão não estava armado e não estava com nada de ninguém”, relatou. “Ele [o motorista] foi frio, viu uma pessoa implorando por ajuda e não ajudou […] Tem um coração frio esse rapaz. Se fez isso com meu irmão, pode agir com outras pessoas só por achar que estão fazendo algo errado”, completa.

“O motorista é mentiroso, ele é um bandido, tinha que estar preso. Meu irmão implora para ser retirado debaixo do carro e ele não ajudou. Falou que só ia retirar o carro quando a polícia chegasse para o meu irmão não fugir. Debochou da morte dele enquanto meu irmão estava todo machucado, com politraumatismo, lutando pela vida. Por que não está preso? A gente não criou bandido”, acrescenta Paloma, que tem 28 anos.

A Polícia informou que a vítima não tinha antecedentes criminais. Inicialmente, o caso foi registrado como furto e morte suspeita ou acidental. O delegado do caso diz que seu intuito era esclarecer se o homicídio foi doloso, com intenção de matar, ou culposo, sem intenção.

Em um novo vídeo que circula nas redes, é possível ver claramente Matheus desesperado. As imagens foram publicadas pelo próprio Christopher em um grupo de motoristas de aplicativo de São Paulo do qual fazem parte duas pessoas da família da vítima. As imagens são fortes e o Pragmatismo preferiu não publicá-las.

Na quinta-feira (4), a polícia deve ouvir duas peças-chave para a resolução do caso. O motorista que supostamente teria sido alvo de furto e uma passageira do veículo dele. O objetivo é apurar conduta do atropelador e se houve omissão de socorro.

O delegado do caso também afirmou que o motorista pode ser punido pelas publicações que fez após o atropelamento.

Entenda o caso

Matheus Campos Silva foi morto por Christopher Rodrigues na última terça-feira (25). Em depoimento à polícia, o condutor disse que teria atropelado Matheus porque o jovem havia furtado um celular de outro motorista e queria evitar que ele fugisse.

Em um dos registros publicado em seu perfil no Instagram, o atropelador diz que, mesmo após pedidos de transeuntes, dentre eles os “direitos humanos”, não tiraria seu veículo de cima do jovem. “Não posso tirar o carro, né? Senão o cara foge”, ironizou. “É o ladrão de celular. Ladrão, foda-se. Talvez eu encontre esse vagabundo em outra vida.”

Naquele momento, conforme o boletim de ocorrência, Matheus Campos da Silva ainda estava vivo.

Outro vídeo mostra Rodrigues caçoando da morte do jovem. “Menos um fazendo o L”, disse em referência aos eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Depois, ele diz que “Lucifer Morningstar [representação de satanás nos quadrinhos da DC Comics] recebeu mais um membro da equipe”. “Agora vou para a delegacia assinar um assassinato. Mentira. Deus é mais”, continuou.

O homem ainda aparece dizendo que, dessa vez, não haveria cervejinha ou picanha para o jovem atropelado, em mais uma referência a Lula.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS