Redação Pragmatismo
Notícias 13/Mai/2023 às 11:01 COMENTÁRIOS
Notícias

Irmãs que desapareceram há 10 dias em São Paulo deixaram carta para os pais

Publicado em 13 Mai, 2023 às 11h01

"É desesperador. Estamos sem dormir e comer", desabafam pais após desaparecimento das filhas. Elas deixaram uma carta antes de sumirem no dia 2 de maio

As irmãs Poliana e Daniele
As irmãs Poliana e Daniele

Duas irmãs desapareceram após deixar uma carta para os pais, em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo. Elas não são vistas desde o dia 2 de maio.

De acordo com a família, Daniele Moreno de Lima, de 22 anos e Poliana Moreno de Lima, de 19 anos, são jovens trabalhadoras, caseiras e apegadas com a família. Elas trabalham junto com os pais em uma loja de móveis, no bairro Massaguaçú, mesmo bairro onde residem.

“As duas já terminaram os estudos, são apegadas com a família, trabalhavam na loja conosco nos ajudando. Elas nunca foram meninas de ir pra festa, beber, não tinham namorados. Sempre foram caseiras! Nunca fizeram nada assim, não têm motivo para ter desaparecido”, contou o pai das jovens, Anderson Soares de Lima.

De acordo com Anderson, elas sumiram na madrugada do dia 2 de maio e saíram de casa levando algumas roupas e bolsas. Antes de desaparecer, elas deixaram uma carta para os pais. Na carta, as jovens pedem perdão por serem motivo de desgosto e terem sido covardes.

“Um dia antes do desaparecimento, eu vi no celular delas mensagens de homens tentando aliciar elas. A gente conversou com elas, dando conselhos e ficou tudo bem! No dia seguinte, elas sumiram e achamos a cartinha, delas falando ‘me perdoe, estou sendo covarde por sair’”, relembrou.

“É desesperador! Estamos sem saber o paradeiro delas, minha esposa só chora, estamos sem comer, sem conseguir trabalhar. A gente está bem abalado! Estou orando, já fiz jejum para elas serem encontradas, mas ainda não sabemos onde estão”, contou.

Na carta, as jovens dizem: “Pai, mãe, perdoa eu, por favor. Me perdoa por tudo. Perdão por dar esse desgosto para vocês, perdão por ser uma covarde e sair”.

“Achamos a carta estranha. Não tinha motivo delas terem ido embora, de terem saído. Se estivesse na casa de alguém, já teriam entrado em contato com os avós ou algum outro parente pelo menos. Já procuramos por elas até no IML. Ninguém sabe onde elas estão!”, contou.

A família registrou boletim de ocorrência e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Sebastião. Segundo a família, imagens de câmeras de segurança estão em posse da polícia e mostram um homem em atitude suspeita junto às jovens. Os celulares das irmãs também foram entregues para a polícia.

“Somos muito apegados, moramos juntos, trabalhamos juntos, elas eram meu braço direito na loja. Nunca nos deram desgosto. Cada dia vai apertando nosso coração, não sabemos o que está acontecendo, se estão em cativeiro, correndo perigo. A gente tem esperança que elas sejam encontradas”, afirmou.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que assim que tomou conhecimento da ocorrência registrada eletronicamente, de imediato iniciou as diligências cabíveis para a localização das desaparecidas. As investigações seguem em andamento pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Sebastião.

“Diligências estão sendo tomadas a fim de esclarecer os fatos e encontrar as jovens desaparecidas. Os dois telefones das vítimas estão sendo analisados e as testemunhas sendo ouvidas”, disse a polícia.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS