Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 12/Mai/2023 às 16:32 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Influenciadora digital é queimada viva pelo namorado no Paraná

Publicado em 12 Mai, 2023 às 16h32

Mulher também tinha sinais de enforcamento e lesões na cabeça. Polícia diz que crime teria sido motivado por ciúmes

influenciadora queimada Laine Mendonça
Laine Mendonça

A digital influencer Laine Mendonça, de 44 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (12). Ela estava internada na UTI de um hospital do Paraná após ser espancada e queimada pelo namorado na cidade de Japurá (PR).

O crime ocorreu na última terça-feira (9). O agressor, de 21 anos, foi preso no mesmo dia. Ele chegou a ir trabalhar após espancar e queimar Laine.

Além de ter 30% do corpo queimado, a mulher tinha tinha sinais de enforcamento e também lesões na cabeça. O crime teria sido cometido por ciúmes.

De acordo com a polícia, o agressor agiu por ciúmes. O próprio autor do crime avisou ao pai que achava que a namorada estava morta. O sogro, então, foi resgatar Laine.

Segundo a Polícia Civil, Laine e o suspeito moravam juntos. A polícia afirmou que não havia boletim de ocorrência registrado contra ele, nem medida protetiva. O homem, entretanto, tinha passagem por violência doméstica contra a própria mãe.

Laine produzia conteúdo nas redes sociais sobre estilo de vida. No Instagram, somava milhares de seguidores. Em um comunicado de falecimento publicado nesta sexta, pessoas que a acompanhavam nas redes lamentaram a morte.

DENUNCIE

Uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência no último ano no Brasil.

(Disque 190) — É o número de telefone da Polícia Militar que deve ser acionado em casos de necessidade imediata ou socorro rápido.

(Ligue 180) — O Ligue 180 presta uma escuta e acolhida às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher. Ligue 180 atende todo o território nacional e também pode ser acessado em outros países.

Recomendações

COMENTÁRIOS