Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 12/Mai/2023 às 12:14 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Filho de delegado é preso por agredir a namorada; agressor tinha arma registrada como CAC

Publicado em 12 Mai, 2023 às 12h14

O filho do delegado chorou no momento da prisão e alegou que a agressão teria sido um "acidente". É a terceira vez que a jovem é agredida pelo rapaz. Matheus Vitor tinha uma arma registrada em seu nome como CAC

Victoria Soares matheus filho delegado
Matheus Vitor e Victoria Soares

A estudante de Direito Victoria Soares, de 23 anos, foi agredida pelo namorado, o empresário Matheus Vitor, dono de uma loja de veículos em Teresina (PI).

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Segundo testemunhas, Matheus Vitor agrediu Victoria até o momento em que ela conseguiu fugir pelas escadas e pedir ajuda a vizinhos do condomínio. O agressor é filho do delegado Sérgio Alencar, da Polícia Civil do Piauí, e teria agido motivado por ciúmes.

Matheus foi preso nesta sexta-feira (12). A polícia apreendeu uma arma de fogo registrada no nome do agressor como Colecionador, Atirador Desportivo ou Caçador (CAC). Segundo a delegada Bruna Verena, o rapaz teria que informar onde a arma estava, mas disse um lugar errado. Entretanto, familiares dele entregaram a arma.

O delegado Tales Gomes destacou que Matheus chorou ao saber que estava sendo preso e alegou que a agressão teria sido um “acidente”.

Segundo a mãe da estudante, os dois namoram há sete meses. A agressão dessa quarta-feira (10) teria sido pelo menos o terceiro episódio violento do rapaz contra a vítima.

No início de abril, a jovem registrou um Boletim de Ocorrência para relatar que havia sido agredida pelo namorado dentro do condomínio onde ele mora. A jovem denunciou que foi empurrada contra uma parede e sofreu uma tentativa de sufocamento.

Ainda segundo a mãe de Victória, outro episódio aconteceu em março. Durante uma briga, dentro da casa da vítima, o agressor sacou uma arma de fogo para ameaçar Victória.

No episódio mais recente, Victória e o namorado estavam em um restaurante quando o rapaz teve uma crise de ciúmes e passou a agredi-la verbalmente. A jovem decidiu sair do local e foi para casa.

O homem perseguiu a vítima e arrombou a porta da casa dela. Neste momento, Victoria foi atingida no rosto. Desesperada, a jovem saiu correndo de casa e, em busca de ajuda, entrou dentro do carro de um vizinho que estava passando.

Matheus, então, usou o próprio carro para atingir propositalmente esse veículo e obrigar a vítima a sair. Ele teria ainda danificado o portão do condomínio, e por pouco não atropelou porteiros e zeladores do lugar.

De acordo com a delegada, Matheus deve ser encaminhado para uma audiência de custódia, quando será decidido se ele será enviado ou não para uma penitenciária.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS