Redação Pragmatismo
Notícias 04/Mai/2023 às 15:15 COMENTÁRIOS
Notícias

Crianças de 10 anos de idade são encontradas trabalhando de madrugada no McDonald's

Publicado em 04 Mai, 2023 às 15h15

Duas crianças de apenas 10 anos de idade foram encontradas trabalhando até duas horas da madrugada em lanchonete da McDonald's nos EUA. Investigação revelou que elas não recebiam salário

mcdonalds trabalho escravo

Uma investigação do Departamento de Trabalho dos EUA revelou que 305 crianças e adolescentes foram encontradas trabalhando ilegalmente em restaurantes McDonald’s em quatro estados. As informações são da NBC News.

Segundo a reportagem, as crianças e adolescentes executavam várias funções, incluindo operar fritadeiras, atividade proibida para menores de 16 anos no país.

VEJA TAMBÉM: Conheça 7 motivos para detestar o McDonalds

O caso mais grave foi registrado Louisville, no Kentucky, onde duas crianças de apenas dez anos de idade trabalhavam sem remuneração até às 2h da madrugada em um McDonald’s. Elas cozinhavam, limpavam a loja e atendiam os clientes.

“Investigadores da Divisão de Salários e Horas do departamento encontraram dois trabalhadores de 10 anos em um restaurante McDonald’s de Louisville”, disse o comunicado. “Os investigadores observaram que as crianças eram empregadas, não recebiam salário e às vezes trabalhavam até às 2 da manhã”.

O McDonald’s colocou a culpa em seus franqueados, classificou a situação como “inaceitável” e “profundamente preocupante” e reafirmou o compromisso em garantir a segurança de todos nos restaurantes.

As empresas que administravam as unidades onde foram encontrados menores, Bauer Food LLC, Archways Richwood LLC e Bell Restaurant Group LLC, terão de pagar multa de US$ 212 mil (aproximadamente R$ 1 milhão).

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS