Redação Pragmatismo
Racismo não 24/Mai/2023 às 17:39 COMENTÁRIOS
Racismo não

Chef é destratado por apresentadora em programa ao vivo: "Se eu fosse branco, me trataria desse jeito?"

Publicado em 24 Mai, 2023 às 17h39

Chef de cozinha desabafa nas redes após fazer receita de mousse de abacaxi direcionado para o público diabético: "Foi uma sensação horrorosa, me senti envergonhado, será que se eu fosse branco ela me trataria desse mesmo jeito?". Além de não pedir desculpas, a apresentadora reapareceu no programa se colocando como vítima e fez um pedido aos telespectadores: "Reza por mim!"

Esdras de Lúcia e Cláudia Tenório
Esdras de Lúcia e Cláudia Tenório

Esdras de Lúcia, chef de cozinha, fez um desabafo no Instagram após ter participado na terça-feira (23) do programa “Vida Melhor”, comandado por Claudia Tenório, na Rede Vida.

Na ocasião, ele apresentou uma receita de mousse de abacaxi sem açúcar, direcionado para o público diabético. Claudia interrompeu o chef várias vezes e transformou a participação de Esdras no programa em algo constrangedor.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

“A apresentadora queria me dar aula. Foi uma sensação horrorosa, ela não só queria me dar aula, como não teve paciência nenhuma comigo ao vivo. Por mais que eu falasse, parecia que ela não me ouvia”, desabafou o chef.

“Ela fez parecer que a receita era horrorosa como se fosse fácil ser diabético. Já não basta todo sofrimento que os diabéticos passam com a sua comorbidade, ainda ter que assistir uma pessoa absolutamente arrogante e impaciente desdenhar de alguém que está simplesmente tentando passar uma receita simples é absolutamente inaceitável.”

No vídeo postado no Instagram (assista abaixo), Esdras mostra como foi sua interação com Claudia, que tentou orientá-lo sobre o passo a passo da receita, enquanto dizia que gostaria de, ao mesmo tempo, ouvir o cantor Landau, que estava no palco. Ao final, após experimentar o doce, ela fez caras e bocas e se direcionou para a bancada de um anunciante do programa.

“Ela ainda entrou para outro quadro, debochou da minha cara. Você vai tentar falar alguma coisa, é ‘mimimi’. Será que se eu fosse branco ela me trataria desse mesmo jeito? Que desrespeito com as pessoas. Estou envergonhado, mas não sou eu que tenho que pedir desculpas para os telespectadores. Espero que a Rede Vida e os anunciantes desse programa possam fazer alguma coisa”, continuou ele. “Enquanto tiver gente no mundo que se acha no direito de tratar outro semelhante desse jeito, nada vai mudar nesse país”.

Claudia Tenório reapareceu no programa nesta quarta-feira (24), se colocou como vítima e fez um pedido para os telespectadores rezarem por ela.

VÍDEOS:

Recomendações

COMENTÁRIOS