Redação Pragmatismo
Notícias 16/Mai/2023 às 11:13 COMENTÁRIOS
Notícias

Cantor Bruno pede desculpas após ofender repórter transexual

Publicado em 16 Mai, 2023 às 11h13

Bruno, da dupla com Marrone, pede desculpas à repórter após fala transfóbica. Jornalista constrangida pelo sertanejo Bruno é a primeira repórter trans da TV brasileira. "Me senti um lixo, invadida, desrespeitada", desabafou Lisa

Lisa e Bruno
Lisa e Bruno

O cantor sertanejo Bruno, da dupla com Marrone, pediu desculpas nesta terça-feira (16) por uma fala preconceituosa e agressiva direcionada a uma repórter transexual. O pedido de desculpas foi divulgado após a repercussão do caso.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Na ocasião, a jornalista Lisa Gomes, da Rede TV!, se preparava para entrevistar o cantor quando ele perguntou sobre a genitália dela usando um termo popular. “Você tem p**?”. Constrangida, Lisa questionou: “Como assim?”. E Bruno respondeu repetindo em voz alta o termo: “P**. P**”.

No vídeo que postou em suas redes, o cantor disse ter sido “infantil” e “inconsequente”. “Estou aqui para pedir desculpas para Lisa Gomes, pelo que eu perguntei para ela. Fui totalmente infantil, fui totalmente inconsequente. Eu quero pedir desculpa, não tem como voltar no tempo. Pedir perdão para ela”, diz no vídeo.

Lisa também publicou um vídeo o episódio. “Foi horrível o que eu passei. Foi horrível o que eu escutei, porque me levou, me trouxe novamente um lugar que eu não gostaria de estar novamente”, diz em seu relato em seu Instagram.

“Esse processo de transição é um processo muito doloroso, muito difícil, porque eu nunca soube lidar muito bem com essa questão da aceitação do corpo, tudo isso que vocês já conhecem em relação às mulheres trans”, diz a repórter. “De uma forma mais clara, porque a gente nasce no corpo errado.”

Ela diz que teve seus direitos violados e que está tomando calmantes desde o acontecimento. “Eu me senti invadida. Senti minha intimidade exposta de uma forma como eu não gostaria que fosse. Então, tudo isso me fez muito mal, de voltar a um lugar que eu não gostaria. E quando vem de um artista tão consagrado, tão querido do público, porque como artista, como cantor, eu acho ele sensacional, sabe? Como cantor, assim, [ele tem] uma voz incrível”, diz.

“Mas, no mais, não tem o que falar. Eu me senti desrespeitada, sim, por você, Bruno. E eu não gostaria que você sentisse isso também, porque é muito ruim. Eu acho que você nunca vai passar e nunca vai sentir o que eu estou sentindo agora, nesse momento, que é justamente essa coisa de sentir invadida, sabe? Como mulher, como mulher trans”, acrescenta.

“Eu estava lá para trabalhar, eu estava lá para exercer a minha função como repórter, com todo o amor do mundo, como eu sempre faço. Eu estava lá trabalhando. Não fui me divertir, eu fui trabalhar para divulgar você, divulgar seu trabalho”, diz.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

“A retratação maior é reconhecer mesmo que o que fez não foi legal, que machucou, que incomodou, não só a mim, mas toda uma comunidade. Essa comunidade que busca por respeito, que busca por espaço no mercado de trabalho.”

Recomendações

COMENTÁRIOS