Redação Pragmatismo
Barbárie 22/Mai/2023 às 15:42 COMENTÁRIOS
Barbárie

Adolescente filma o próprio estupro e denuncia empresário de 75 anos na Amazônia

Publicado em 22 Mai, 2023 às 15h42

Adolescente grava próprio estupro e as imagens ajudam a desvendar esquema de exploração sexual de menores comandado por empresário alemão na Amazônia. A menina era violentada desde os 6 anos de idade

adolescente filma estupro alemão amazonia
O alemão Wolfgang Brog, de 75 anos, no Amazonas

Uma adolescente de 15 anos gravou o próprio estupro e as imagens ajudaram a desvendar um esquema de exploração sexual no Amazonas, que seria comandado pelo alemão Wolfgang Brog, de 75 anos. As informações foram exibidas neste domingo pelo Fantástico.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

A menina era vítima de abusos sexuais desde os 6 anos, revelou a reportagem da TV Globo. “Eu tinha 6 anos quando ele começou a passar a mão em mim e me abusar. Ele passava a mão em mim quando eu estava dormindo. Ficava com medo”, disse a vítima, que era obrigada a usar correntes e algemas.

A adolescente morava com a mãe, que foi presa na última quinta-feira (18). Segundo a Polícia Civil do AM, a mãe, a tia e Wolfgang agiam juntos na exploração da menor.

A polícia iniciou as investigações e descobriu o esquema de prostituição de crianças e adolescentes, após receber o vídeo da jovem em março deste ano. Os abusos aconteciam na pousada Cheiro de Mato, em Manaus.

A reportagem do Fantástico mostrou que Wolfgang usava os rios para transportar as vítimas até a pousada, que fica no meio da floresta. No local, elas eram oferecidas aos hóspedes. “Ele tinha uma embarcação privada, só para esse transporte”, declarou a delegada Joyce Coelho.

A polícia teve acesso a uma conversa no celular da mãe, que pediu dinheiro a Wolfgang para poder fugir. Em resposta, ele a culpa pelo vazamento do vídeo. “Esse vídeo nunca vai desaparecer. Esse vídeo vai me acompanhar o resto da minha vida. E por tua culpa. Porque tu espalhou pra todo mundo”, falou.

Wolfgang Brog é considerado foragido. Ele viajou para a Alemanha no início de abril. Ao Fantástico, se defendeu das acusações de abusos de menores e disse que são ‘construídas’. “Não tem nenhuma prova sobre isso, tá? Eu nem sei de quem eles estão falando, que mulheres são essas”.

Sobre retornar ao Brasil, o alemão falou: “É claro que eu quero voltar para o Brasil, mas nessa situação, no momento, é muito difícil”.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS