Redação Pragmatismo
Notícias 12/Abr/2023 às 09:11 COMENTÁRIOS
Notícias

PRF apreende 322 quilos de maconha em caminhão da empresa de senador bolsonarista de Santa Catarina

Publicado em 12 Abr, 2023 às 09h11

Caminhão da família do senador Jorge Seif Júnior (PL-SC) é flagrado com 322,9kg de maconha. O parlamentar bolsonarista foi eleito pelo povo de Santa Catarina com um discurso 'antidrogas' e a favor da família. Apreensão aconteceu há 17 dias, mas família do senador tentou abafar o caso, que só agora foi divulgado

Jorge Seif Júnior e Jair Bolsonaro
Jorge Seif Júnior e Jair Bolsonaro

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 322,9 kg de maconha em uma ronda de rotina em um posto na BR-487, região de fronteira com o Paraguai. O caminhão pertence à família do senador Jorge Seif Júnior (PL-SC).

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui!

Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, o parlamentar diz ser ‘cidadão de bem’ e foi eleito pelo povo de Santa Catarina com um discurso ‘antidrogas’ e a favor da família.

A apreensão foi realizada em 25 de março, mas só foi divulgada nesta terça-feira (11). O veículo pertence à empresa JS Pescados, do pai do parlamentar, Jorge Seif. Segundo o senador, o veículo da família foi vendido em setembro do ano passado. Nos registros do Detran, porém, o caminhão segue em nome da empresa de Seif.

O motorista Jonas Lamim disse aos policiais que levava pescados para Mato Grosso do Sul, mas não soube dar mais informações sobre a carga. Os policiais decidiram averiguar e encontraram 336 tabletes de maconha. A PRF e a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul prenderam o motorista, que foi conduzido à delegacia de Naviraí (MS).

Depois da divulgação da apreensão, Seif distribuiu um vídeo em que se disse “surpreendido” com a informação sobre o transporte de maconha no caminhão registrado em nome da empresa de seu pai.

Jorge Seif tem 45 anos e é formado em administração de empresas e marketing pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Em 2019, Seif foi nomeado secretário nacional de Aquicultura e Pesca pelo então presidente Jair Bolsonaro. Deixou o cargo para candidatar-se ao Senado. Foi eleito em 2022 com 1.484.110 votos (39,79% dos votos válidos).

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui!

Jorge Seif ficou famoso por afirmar, na época em que era Secretário da Pesca, que “o peixe é inteligente, quando vê uma mancha de óleo ele foge”. Na época, Jair Bolsonaro endossou as declarações de Seif.

Jair Renan, filho de Bolsonaro, foi nomeado recentemente em um cargo no gabinete do senador Jorge Seif e recebe cerca R$ 9,5 mil por mês de salário. Após a nomeação, Renan se mudou para o Balneário Camboriú (SC), paraíso dos milionários.

Recomendações

COMENTÁRIOS