Redação Pragmatismo
Notícias 18/Abr/2023 às 07:36 COMENTÁRIOS
Notícias

Polícia prende homem que divulgou fotos da autópsia de Marília Mendonça e Cristiano Araújo

Publicado em 18 Abr, 2023 às 07h36

Polícia identificou que o mesmo homem que vazou as fotos da autópsia de Marília Mendonça também divulgou indevidamente as imagens dos corpos de Cristiano Araújo e Gabriel Diniz

Marília Mendonça
Marília Mendonça

A Polícia Civil do DF prendeu o homem de 22 anos suspeito pelo vazamento das fotos dos laudos periciais da cantora Marília Mendonça. A investigação da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) identificou que um homem de Santa Maria, no Distrito Federal, compartilhou o conteúdo criminoso sobre a artista na internet.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui!

A operação chamada de Fenrir (nome mitológico que significa lobo monstruoso) ainda aponta que a mesma pessoa é responsável pela também divulgação indevida de fotos da autópsia dos cantores Cristiano Araújo e Gabriel Diniz.

Segundo a PCDF, o homem utilizou o Twitter para promover o compartilhamento dos laudos dos artistas sem qualquer tipo de autorização. “O autor em seu interrogatório confessou a prática do crime e agora se encontra à disposição de Justiça aguardando a audiência de custódia. O investigado utilizava a rede social Twitter pra fazer a divulgação de corpos de celebridades, entre elas Marília Mendonça, Gabriel Diniz e Cristiano Araújo.”, informou o delegado do caso.

De acordo com os advogados da família de Marília Mendonça, o homem que foi preso divulgou as imagens nas redes, mas não é o responsável pela captação inicial dos arquivos sigilosos.

“Para esclarecimento, a prisão que informam que ocorreu há pouco foi em função da prática de armazenamento e divulgação das fotos da necropsia da Marília Mendonça, prática que muitos cidadãos estão cometendo, mas não se trata do responsável pela captação inicial dos arquivos sigilosos da polícia civil de MG, que ainda está sendo objeto de investigação do Estado de MG. Isso reforça para todos aqueles que continuam retransmitindo as fotos que isso é crime e que a polícia está investigando essas práticas”.

Fotos da autópsia

Na última quinta-feira (13), a assessoria de imprensa de Marília Mendonça informou que houve vazamento de fotos do inquérito policial que investigou a morte dela. A cantora morreu novembro de 2021, após um acidente de avião em Minas Gerais.

O advogado que representa a família, Robson Cunha, disse que ficou indignado com o material divulgado e disse que é “inconcebível que documentos exclusivos de um inquérito policial que corre em sigilo e com restrições de acessos tenham sido divulgados de forma irresponsável, desumana e criminosa”.

Ele disse ainda que, desde a morte da cantora, trabalhou incansavelmente para que esse tipo de situação não acontecesse. O advogado falou ainda que o Estado é o responsável pela guarda e proteção dessas informações.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui!

Recomendações

COMENTÁRIOS