Redação Pragmatismo
Racismo não 11/Abr/2023 às 09:08 COMENTÁRIOS
Racismo não

Mulher que deu chicotadas em trabalhador negro votou em Bolsonaro

Publicado em 11 Abr, 2023 às 09h08

Mulher estava irritada com trabalhadores na calçada e acabou despejando seu ódio no primeiro negro que encontrou pela frente. Sandra Mathias Correia de Sá é apoiadora de Jair Bolsonaro e tem passagens na polícia por ameaça e furto de energia elétrica

mulher chicotadas homem negro

A nutricionista Sandra Mathias Correia de Sá é a mulher que aparece agredindo o entregador negro Max Angelo dos Santos em São Conrado, no Rio de Janeiro. O vídeo viralizou nesta segunda-feira (10).

Em seu perfil pessoal, a agressora tem postagens de apoio à família Bolsonaro. “Fica a dica, vote 22 pela liberdade e prosperidade da nação!”, escreveu Sandra no dia 8 de outubro de 2022, semanas antes do 2º turno da eleição presidencial. Ela fechou seu perfil após a repercussão do caso.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui!

Sandra já tem duas passagens na polícia. Uma por furto de energia elétrica na Praia do Leblon, onde ela mantém uma escola de vôlei, e outra por injúria e ameaça.

O trabalhador Max Angelo desabafou após ser agredido pela mulher. “Ela me tratou como se eu fosse escravo. Só que ela está esquecendo que o tempo da escravidão já acabou há muitos anos. E isso não pode acontecer. É inadmissível. Não tem como aceitar uma situação como essa”, disse.

Entenda o caso

A confusão começou por insatisfação de Sandra ao ver entregadores na calçada em que passeava com seu cachorro. “A gente estava trabalhando, como de praxe, o dia todo aqui, e ela passou. Saiu de prédio e veio passear com cachorro. Quando ela chegou na nossa direção, ela olhou para mim, olhou para gente, cuspiu no chão e seguiu o caminho dela. Quando ela voltou, aí ela já foi e começou a arrumar problema com a outra menina”, conta Max.

No vídeo, é possível ver ela reclamando que os entregadores andam de moto sobre a calçada. “Você não está na favela, filha da p*ta. Você está aqui. Quem paga o IPTU aqui sou eu”, disse Sandra.

Minutos depois, Sandra parte para cima de Max Angelo. Ela puxa a camisa dele e acerta um soco na cabeça. Ele consegue se soltar e se afasta. Depois, ela tira a guia da coleira do cachorro e avança para cima de Max com chicotadas, como se estivesse torturando um escravo.

“As pessoas têm medo, as pessoas não falam e enquanto for assim, sempre vai acontecer. As pessoas têm que falar, têm que denunciar”, desabafou Max.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui!

Recomendações

COMENTÁRIOS