Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 06/Abr/2023 às 16:15 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Influenciadora denuncia pai por agressões e acusa delegacia de negligência

Publicado em 06 Abr, 2023 às 16h15

Jovem publicou vídeos em que é possível ver o homem alterado, tentando golpeá-la com um facão e um espeto de churrasco. A mãe da influenciadora também foi agredida fisicamente. Segundo Rafaeli, a delegada dormiu durante seu depoimento. “Ela tava revirando o olho, não quis me olhar, ela não estava nem aí”

rafaeli santana
A influenciadora digital Rafaeli Santana

A influenciadora digital Rafaeli Santana usou as redes sociais nesta terça-feira (4) para denunciar um caso de agressão sofrida por ela e a mãe. Em vídeos divulgados pela própria Rafaeli é possível ver o pai dela agredir ambas com um facão e um espeto de churrasco.

A influencer denuncia que, após o episódio, a delegada de plantão onde foi registrado boletim de ocorrência negligenciou o caso e inseriu informações falsas no documento. O fato aconteceu em São Paulo (SP).

Em primeiro vídeo divulgado no Twitter, Rafaeli mostra o pai visivelmente alterado agredindo a mãe dela. Quando percebe que ela está filmando, ele golpeia a jovem com um espeto de churrasco de metal. Rafaeli mostra, em outro momento, que ela teve um corte na mão e precisou levar pontos. O homem também foi ferido durante a confusão, que começou em casa e terminou na rua, após alguém jogar uma pedra na cabeça dele.

Segundo a jovem, a polícia só chegou ao local cerca de duas horas depois de ser acionada. Os três foram levados ao hospital para cuidar dos ferimentos e em seguida para a delegacia. Segundo Rafaeli, a delegada de plantão dormiu durante seu depoimento. “Ela tava revirando o olho, dormindo, enquanto eu dava meu depoimento, ela não quis olhar minha mão, ela não quis ver o vídeo, ela não estava nem aí”, denuncia.

Rafaeli também acusa a delegada e a escrivã de acreditarem apenas na versão do pai. “Ele falou que a gente tinha agredido ele, ele falou para o policial que a gente segurou ele e agrediu ele dentro de casa e a escrivã simplesmente disse que ele estava machucado demais”.

Ainda segundo a jovem, após o depoimento do pai, ela foi chamada novamente na sala da delegada. “Ela falou que ele disse que fui eu que joguei a pedra nele e que, se eu fiz isso mesmo, eu vou responder criminalmente. E que ele ia voltar para casa porque as lesões dele foram maiores do que a nossa”, comenta.

Ainda segundo a jovem, ela e a mãe chegaram a pedir uma medida protetiva contra o pai, mas que a delegada informou que, pelos ferimentos no homem, o juiz iria negar. No boletim de ocorrência, Rafaeli aponta que foram incluídas várias informações falsas. “Relendo os papéis vimos várias calúnias. Incluindo essa questão que diz que ele faz uso de medicação para doente mental. Ele sequer vai ao hospital, nem cartão do SUS tem”.

Em última atualização sobre o caso, a jovem e a mãe estavam em casa e o agressor na rua. Rafaeli confessou estar com medo de o pai voltar para casa e cometer novas agressões.

No Twitter, a tag “JUSTIÇA POR RAFAELI” chegou a ficar entre os assuntos mais comentados. A jovem recebeu apoio de diversos internautas.

Recomendações

COMENTÁRIOS