Redação Pragmatismo
Tragédia 19/Abr/2023 às 07:56 COMENTÁRIOS
Tragédia

Estudante brasileira morre nos EUA após dois acidentes seguidos; família pede ajuda

Publicado em 19 Abr, 2023 às 07h56

Brasileira de 21 anos foi vítima de "catastrófica série de eventos", diz porta-voz do Departamento de Polícia da Geórgia

Eduarda Romano da Silva
Eduarda Romano da Silva

A brasileira Eduarda Romano da Silva, de 21 anos, morreu na manhã desta terça-feira (18) em um acidente enquanto trocava o pneu do carro, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos. A jovem é natural de Goiás, mas morava nos EUA com a mãe.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui!

Eduarda estava indo para a academia às 5 horas da manhã quando o pneu do carro dela furou. “Ela parou para trocar e, neste momento, outro veículo atingiu o carro dela”, explicou o tio da vítima.

Na primeira colisão, ninguém ficou ferido. Após a primeira batida, Eduarda e o motorista estavam parados do lado de fora dos carros quando foram atropelados por outro veículo que também bateu no carro deles. Os dois morreram no local.

Victor Parra, de 59 anos, que estava no primeiro carro a bater no veículo da brasileira, é o homem que morreu após a segunda batida. O motorista do carro que provocou a colisão final é David West, de 72 anos, que teve apenas ferimentos leves.

“Ela parou no acostamento esquerdo. Infelizmente, ele não é largo o suficiente naquela área específica para que um veículo saia da rodovia. Foi uma catastrófica série de eventos”, disse o policial Chuck McPhilany, do Departamento de Polícia da Geórgia.

Outras colisões que não deixaram mortos nem feridos graves também aconteceram por conta do acidente, totalizando cinco carros envolvidos no episódio.

Eduarda se mudou para os Estados Unidos com a mãe, Nadia Vieira da Silva, para estudar e por lazer. “Minha irmã está muito abatida, estamos estudando o jeito para realizar o velório da minha sobrinha em Itaguari”, disse o tio de Eduarda.

A família da jovem criou uma vaquinha para ajudar custear o translado do corpo de Eduarda da Silva e o enterro da jovem em sua cidade natal Itaguari, a 104 km de Goiânia. O objetivo é arrecadar cerca de R$ 10 mil.

Por meio de nota, o Ministério das Relações Exteriores disse estar à disposição da família da jovem para prestar assistência consular.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui!

Recomendações

COMENTÁRIOS