Redação Pragmatismo
Notícias 19/Abr/2023 às 13:50 COMENTÁRIOS
Notícias

Eduardo Bolsonaro parte para cima de deputado na Câmara: “Facada teu c*, seu viado”

Publicado em 19 Abr, 2023 às 13h50

Eduardo Bolsonaro poderá responder a processo por quebra de decoro após xingar, ameaçar e tentar agredir fisicamente deputado na Câmara. Filho do ex-presidente precisou ser contido por outros colegas

eduardo bolsonaro câmara

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), protagonizou um episódio de baixaria nesta quarta-feira (19) na Câmara dos Deputados (vídeo abaixo).

Eduardo perdeu a linha após o colega Dionísio Marcon (PT-RS) afirmar que a facada sofrida por Jair Bolsonaro em 2018 foi ‘fake’. O parlamentar de extrema-direita disparou: “Facada falsa teu cu, seu viado, filho da puta […] te enfio a mão na cara”.

Por conta da baixaria, Eduardo poderá responder a um processo disciplinar no Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar e ser condenado a perda de mandato.

O caso repercutiu nas redes. “A família Bolsonaro não vale nada. Queria ver fazer isso com o Boulos, o Glauber… mas foi dar uma de macho com um senhor de idade. Ainda ficou putinho por causa da fakeada. Tá nervoso, o deputado inútil”, escreveu uma usuária.

“O deputado Eduardo Bolsonaro, completamente descontrolado, quase transformou a Comissão de Trabalho da Câmara em ringue de boxe e saiu xingando o deputado Marcon com falas homofóbicas e extremamente violentas! Nunca vi tamanha violência na política”, relatou a deputada Duda Salabert.

A facada sofrida por Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial de 2018 foi considerada decisiva para a vitória do então candidato. O episódio ‘humanizou’ Bolsonaro, ajudou a construir uma narrativa de ‘vítima’ que ‘luta contra o sistema’ e justificou as ausências de Bolsonaro nos debates televisivos.

VÍDEO:

Recomendações

COMENTÁRIOS