Redação Pragmatismo
Notícias 12/Abr/2023 às 16:29 COMENTÁRIOS
Notícias

Deputada que ameaçou Lula de morte pede cassação de parlamentar de esquerda por assédio

Publicado em 12 Abr, 2023 às 16h29

Deputada que ameaçou Lula de morte acusa de assédio colega de esquerda que 'encostou em seu cangote' e pede cassação. Jerry nega a acusação: "Ela estava aos berros gritando com Lídice da Mata, uma idosa, e pedi para que ela respeitasse os 40 anos de história de Lídice nesta casa"

julia zanatta assédio

A deputada bolsonarista Júlia Zanatta (PL-SC) pretende entrar com uma representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Márcio Jerry (PC do B-MA) por suposta prática de assédio.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui!

Ela diz que o parlamentar a abordou por trás e a intimidou com palavras ditas ao pé do ouvido, além de supostamente ter encostado no seu pescoço. Por meio de suas redes sociais, Jerry nega a acusação.

O episódio ocorreu na terça (11) durante sessão com o ministro da Justiça, Flávio Dino, na Comissão de Segurança e Justiça da Câmara. Um vídeo mostra Márcio Jerry se aproximando de Júlia Zanatta e falando no ouvido da deputada.

“Me senti extremamente desrespeitada. Esse colega [Jerry] chegou por trás de mim e falou: ‘Respeite 40 anos de mandato’. Eu peço respeito ao meu primeiro mandato como mulher, nessa Casa, e não admito que alguém encoste em mim ou fale ao meu ouvido tentando me intimidar, intimidar meus posicionamentos”, afirma a parlamentar.

A parlamentar do PL recebeu apoio de outros deputados da sigla, como Mário Frias (SP) e Eduardo Bolsonaro (SP). “Imagina se fosse o contrário, um homem de direita chegando por trás de uma deputada de esquerda. Atitudes serão tomadas”, afirmou o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais.

De acordo com Jerry, ele interveio em uma discussão entre Zanatta e Lidice da Mata (PSB-BA), para pedir respeito a parlamentar aliada. Nas imagens divulgadas pela bancada do PL, é possível identificar o momento em que ele diz “40 anos de mandato” no ouvido da bolsonarista.

“Apelei a ela ali em meio a um tumulto que respeitasse a deputada @lidicedamata [Lidice da Mata (PSB-BA)], ‘que tem 40 anos de história nesta casa'”, disse Jerry. Segundo o parlamentar, as duas estavam discutindo no momento e Zanatta estava aos berros.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui!

A deputada Júlia Zanatta foi acusada no mês passado de incitação à violência por aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após publicar em uma rede social uma foto na qual segura uma arma de fogo enquanto veste camiseta estampada com uma mão com quatro dedos perfurada por balas.

VÍDEO:

Recomendações

COMENTÁRIOS