Redação Pragmatismo
Esporte 04/Abr/2023 às 14:51 COMENTÁRIOS
Esporte

Atleta morre após engolir abelha durante treino em Manaus

Publicado em 04 Abr, 2023 às 14h51

Atleta de remo morreu ao sofrer um choque anafilático depois de engolir uma abelha durante um treino de ciclismo em Manaus (AM). Waldonilton Andrade ficou 21 dias internado, mas não resistiu

Waldonilton Andrade
Waldonilton Andrade

Waldoniton de Andrade Reis, de 43 anos, morreu após engolir uma abelha durante um treino de ciclismo em Manaus (AM). O homem era atleta profissional de remo do Clube do Remo e também gostava de praticar ciclismo com os amigos.

A tragédia aconteceu na orla da praia de Ponta Negra, em Manaus, no dia 2 de março. Waldoniton sofreu um choque anafilático devido a uma reação alérgica depois que engoliu o inseto.

No dia, antes de ter a reação alérgica, Waldoniton disse às pessoas que tentavam o socorrer que havia engolido a abelha durante a prática. O atleta ficou mais de três minutos sem oxigenação no cérebro.

Um familiar do atleta contou que ele esperou por muito tempo por um atendimento de primeiros socorros. Ele chegou a ficar cerca de 20 minutos com dificuldade para respirar, a situação fez com que o quadro de saúde dele se agravasse ainda no local.

O familiar contou, ainda, que após o desespero das pessoas para tentar ajudar, um sargento do Corpo de Bombeiros chegou até o local onde Waldoniton estava e conseguiu reanimá-lo.

O atleta foi levado para um Serviço de Pronto Atendimento próximo, depois, encaminhado para a UTI do Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, onde ficou 21 dias internado até ter morte encefálica confirmada no dia 23 de março.

Waldoniton foi Bicampeão Norte-Nordeste com a equipe do Club Remo, torneio realizado em Brasília. Nas redes sociais, o atleta se mostrava dedicado à família, aos amigos e registrava momentos de conquistas nos esportes.

Recomendações

COMENTÁRIOS