Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 01/Mar/2023 às 10:05 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

PM dá soco no rosto de mulher em academia de alto padrão de Goiânia

Publicado em 01 Mar, 2023 às 10h05

Policial militar dá soco no rosto de mulher de 18 anos em academia. Agressão ocorreu após discussão pelo uso de um aparelho. Em nota, a PM informou que instaurou um "procedimento administrativo para apurar o caso"

pm soco rosto academia
Luiz Pereira da Silva Neto Moura de Macena Mendonça

Uma jovem de 18 anos foi agredida por um policial militar de folga dentro de uma academia em Goiânia (GO). O nome do agressor é Luiz Pereira da Silva Neto Moura de Macena Mendonça.

De acordo com a Polícia Civil, a discussão entre eles teria sido motivada pelo uso de celular enquanto a vítima utilizava um aparelho. A situação acabou na delegacia.

O caso aconteceu nessa terça-feira (28/2) e foi registrado por câmeras de segurança do local. Nas imagens, é possível ver quando a mulher é covardemente agredida pelo PM. A vítima é ajudada por testemunhas, mas o PM também parte para cima de uma delas.

O que se sabe

De acordo com a polícia, a vítima estava treinando em uma máquina quando a esposa do agressor perguntou o quanto faltava para ela liberar o aparelho. Enquanto ela terminava seu exercício, o casal teria reclamado que a jovem de 18 anos “só ficava no celular”.

“Ela [esposa do agressor] foi para perto do homem e começou a falar: ‘Ela não tá treinando, tá mexendo no celular’. Nessa hora eu olhei para trás e falei que estava treinando sim, só estava descansando. Depois disso o homem [PM] começou a me encarar e não parou de me encarar enquanto eu não saí do aparelho”, detalhou a vítima.

Depois do ocorrido, o agressor e sua esposa foram usar o aparelho disputado e o PM teria começado a encarar a vítima. Ao finalizar o uso do equipamento, o policial foi atrás da jovem que estava fazendo os exercícios antes no local para provocá-la.

Com os ânimos alterados, eles discutiram e, pelas imagens, também é possível ver que o homem passa a mão na barriga da vítima. A jovem de 18 anos reage e, na sequência, ocorre a agressão física.

“O cara chegou e começou a gritar comigo me mandando criar vergonha e eu disse para ele criar vergonha. Ele passou a mão em mim e me empurrou. Eu ‘empurrei ele’ de volta e nisso ele me deu um soco. Eu empurrei só porque ele me empurrou. Estou muito mal”, falou.

A vítima e as testemunhas foram ouvidas na delegacia. A vítima também passou por exame de corpo de delito. De acordo com a polícia, o PM pode ser indiciado por lesão corporal, ameaça e injúria.

Por meio de nota, a Polícia Militar de Goiás informou que, após tomar conhecimento dos fatos, determinou a instauração de um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias que envolveram o ocorrido. A nota diz ainda que todas as providências cabíveis foram tomadas.

A academia Bluefit disse que não compactua com atitudes de agressão e que o homem não faz mais parte do quadro de alunos.

Recomendações

COMENTÁRIOS