Redação Pragmatismo
Notícias 27/Mar/2023 às 08:55 COMENTÁRIOS
Notícias

Paulo Coelho critica primeiros meses do governo Lula e fala em 'arrependimento'

Publicado em 27 Mar, 2023 às 08h55

Paulo Coelho diz que empenho por campanha de Lula não valeu a pena e fala em mandato “patético”. Autor disse que a polêmica do presidente com Sergio Moro e as críticas ao Banco Central não são sinais de uma boa gestão

Paulo Coelho
Paulo Coelho

Paulo Coelho declarou estar arrependido por ter dedicado tempo para apoiar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial de 2022. O escritor disse que esperava muito mais do atual governo.

Pelas redes sociais, Coelho argumentou que as declarações de Lula direcionadas ao senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) e as críticas ao Banco Central não são sinais de uma boa gestão.

“Décadas apoiando @LulaOficial, noto que seu novo mandato está patético. Cair na trampa de ex-juiz desqualificado, incapacidade de resolver problema do BC, etc. Não devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte) mas não estou vendo meu voto ter valido a pena”, escreveu.

Na última semana, Lula se envolveu em uma polêmica após o site Brasil 247 vazar uma fala do presidente afirmando que pensava em se vingar de Moro quando esteve preso.

O presidente também comentou uma operação da Polícia Federal para desarticular um plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) contra autoridades nacionais. O principal alvo da organização criminosa seria o promotor Lincoln Gakiya.

As declarações ocorrem em um momento em que o presidente da República tenta formar uma base de apoio no Congresso e emplacar uma marca na agenda do governo.

Lula também fez críticas ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, questionando a política adotada pela autoridade monetária, pressionando pela redução dos juros e motivando aliados a fazerem críticas públicas.

Coelho é membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) e é um dos escritores brasileiros mais conhecidos internacionalmente. Autor de obras best-sellers como O Alquimista, O Diário de um Mago e 11 Minutos, ele vendeu mais de 320 milhões de livros, com tradução para cerca de 83 idiomas.

Acompanhe a recente polêmica entre Lula e Moro:

Recomendações

COMENTÁRIOS